Abramos nosso coração e façamos a experiência do amor de Deus em nossa vida
Padre João Marcos, na manhã desta segunda-feira, dia 30 de novembro, convida-nos a mergulharmos no amor de Deus e fazermos a experiência deste amor, o qual age em nossa vida e nos ensina a amar nossos semelhantes.
A Palavra meditada hoje está em Efésios 3,14-19:
“Por essa razão, dobro os joelhos diante do Pai, de quem recebe o nome toda paternidade no céu e na terra. Que por sua graça, segundo a riqueza de sua glória, sejais robustecidos, por meio do seu Espírito, quanto ao homem interior. Que ele faça Cristo habitar em vossos corações pela fé, e que estejais enraizados e bem firmados no amor. Assim estareis capacitados a entender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade, conhecereis também o amor de Cristo, que ultrapassa todo conhecimento, e sereis repletos da plenitude de Deus.”
O amor de Deus por nós é único e incondicional, mas será que estamos abertos à experiência do amor do Pai em nossa vida? Nossos pecados nunca diminuirão Seu amor por nós. Somos convidados a experimentar esse amor.
Somos únicos para Deus. Por nos amar, Cristo se entregou numa cruz para nos salvar. Fomos por Deus, no amor, dignificados na Cruz com Cristo Jesus e convocados a viver o amor na força do Espírito Santo.
São Boaventura disse: “Se quereis progredir no amor de Deus, meditais todos os dias na Paixão do Senhor”. Jesus se entregou inteiramente por amor a nós, e nós nos aproximamos cada dia mais desse amor quando mergulhamos em Sua Paixão.
Somos únicos para Deus. Quando não nos aceitamos nem nos amamos, não conseguimos experimentar o Seu amor agindo em nós. O Pai nos ama sempre, perdoa-nos e faz festa quando voltamos para a casa, para Seus braços.
Temos um lugar reservado no coração de Cristo. Não basta sabermos que Ele nos ama, temos de aceitar este amor e fazer uma experiência diária com Deus.
Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva