Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, na manhã desta terça-feira, nos ensina que precisamos cultivar em nossa vida o amor a Deus e ao próximo, pois as bem-aventuranças nos levam a caminhar na felicidade. Confira áudio e transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”:
A Palavra meditada hoje está em Mateus 5,1-12:
1. Vendo as multidões, Jesus subiu à montanha e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se,
2. e ele começou a ensinar:
3. “Felizes os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4. Felizes os que choram, porque serão consolados.
5. Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança.
6. Felizes os que têm fome e sede da justiça, porque serão saciados.
7. Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8. Felizes os puros no coração, porque verão a Deus.
9. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
10. Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
11. Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos céus. Pois foi deste modo que perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Se quisermos ter uma alma grandiosa, precisamos ser capazes de amar aqueles que não nos amam. O Senhor nos chama a viver o amor. Peçamos o auxílio do Espírito Santo para que Ele nos ajude a lidar com os nossos sentimentos.
Nas situações de conflitos, há a vantagem aquele que permanece calmo e seguro naquilo que é certo. Se não tivermos segurança naquilo que é certo, peçamos conselho e auxílio do Espírito Santo.
A pessoa que se dedica à vingança faz mal a todos, inclusive a si mesma, pois mantém aberta as feridas da sua alma. Diversas enfermidades físicas são consequências da falta de perdão. Torna-se violenta e complexada a pessoa cuja vida não está depositada nas mãos de Deus.
As bem-aventuranças são trilhas para a felicidade. O que precisamos viver dessas bem aventuranças? A raiva é um desejo, mas um desejo de destruir quem está ao nosso lado. Quando odiamos uma pessoa, damos a ela poder para destruir nossa felicidade, pois vivemos em função do rancor que está dentro de nós. Não é o outro que nos fará infeliz, mas sim a liberdade que damos para que o ressentimento bagunce nossa vida.
Quando prejudicamos o outro, o primeiro a ser prejudicado somos nós mesmos. Viver o contrário das bem-aventuranças é semear o ódio em nosso coração. Odiar é assemelhar-se a uma pessoa que toma veneno e espera que o outro morra. O ódio nos destrói.
Felizes os desapegados de seus bens e relacionamentos. Felizes os que choram em oração, pois para não odiar o próximo rasgam seu coração diante da presença de Deus. Bem-aventurados os puros, os que perdoam, pois trilham os caminhos da felicidade.
Para mudar o mundo, primeiramente, precisamos mudar as pessoas, e estas só mudam quando existem afeição e atitude de nossa parte.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva
Chegamos aos 27% do Projeto “Dai-me Almas”.
Temos 14 dias úteis e a meta diária é de 5,2%
Contamos com sua oração e contribuição.