SUPERAÇÃO

Mãe conta como Canção Nova ajudou família no momento de luto

Mãe testemunha morte de filho e apoio que família recebeu por intermédio da Canção Nova

Mãe conta como Canção Nova ajudou família a superar a morte do filho

Foto: Arquivo pessoal

Meu nome é Elizabeth Dias, sou sócia evangelizadora do Clube da Evangelização. Fui cadastrada por meu filho João Victor, o qual insistiu muito em me fazer sócia. Logo após ele receber as primeiras revistas e ler comigo, João Victor sofreu um acidente no dia 29 de novembro de 2014, ficando internado por 12 dias.

Diante destes dias de conflitos para a família, que rezava 24 horas por dia pela restauração de sua saúde, rezávamos nas adorações do Santuário do Pai das Misericórdias, acompanhávamos todos e chorávamos a misericórdia do Senhor pela saúde de João Victor.

Meu filho veio a óbito, deixando a família desesperada, mas a fé nos sustentou, pois seguramos na mão do Senhor. Imagine a dor de uma mãe que perde seu filho, estudante universitário cursando o terceiro período do curso de agronomia, um jovem com muitos sonhos e projetos. Diante do mundo que estamos, João Victor conseguiu com 18 anos de idade, ser um exemplo de jovem. Era sempre meu companheiro nos trabalhos, encontros, em casa, além dos cuidados com nossos vizinhos, idosos e crianças.

Porém, diante de todas as orações, o Senhor realiza Sua vontade. Com a partida repentina de meu filho, o coração de toda a família ficou em pedaços, principalmente o meu coração de mãe. Mas juntei todos os pedacinhos do meu coração costurando com orações, missas e palestras da Canção Nova.  Parecia que tudo que ouvíamos era uma conformação para minha família, apesar da dor ser imensa.

Passava pelas ruas da cidade quase cega, pois para mim não houve Natal e Ano Novo, tudo foi bloqueado por esta dor imensa. Um dia, passando pelo Correio, lembrei de receber as minhas correspondências e entre elas estava a Revista Canção Nova.

Ao olhar a capa da revista, que tinha a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, me emocionei, pois era a imagem que ficava em frente a UTI da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Naquele lugar, derramamos lágrimas e mais lágrimas pedindo o auxílio da Mãe para aquele filho que se encontrava enfermo.

Eu não abri logo a revista, só olhava para aquela imagem e sentia que ali tinha as respostas para minha angústia e dor. Saí correndo e mostrei a todos os meus filhos perguntando se sabiam que imagem era aquela. Todos os outros irmãos choravam e diziam que era a imagem da Santa Casa. Ao destacar a capa, a oração já me dava conforto, pois dizia que Maria era a Mãe que auxiliava na hora da morte e levava as almas ao Paraíso.

Quando a minha filha, Patrícia, leu a mensagem “Um sentimento chamado saudade”, toda a família estava reunida para ouvir [meus cincos filhos e meu esposo]. Ao ouvirem aquelas palavras todos se emocionaram. Senti que era uma mensagem de Deus que confortava minha família naquele momento. As palavras de Luzia Santiago foram inspiradas por Maria e Seu Filho Jesus.

Todas aquelas palavras foram mesmo para nós, pois nos encoraja a olhar para frente com a esperança que dias melhores viriam. Sabemos que foi a mão do Senhor que tocou no coração da minha família e tem nos sustentado até hoje.

Deus seja louvado pela Canção Nova, que continua sendo um altar de oração e de conforto para muitas famílias que perdem seus entes queridos. A Revista Canção Nova, trouxe a visita de Nossa Senhora Auxiliadora à minha família. Maria e Seu Filho nos visitaram e nos deram o conforto ao coração. Muito obrigada pelas sábias palavras!

Vivemos esta dor, mas confiamos na Misericórdia Divina. Nossa fé é alimentada na esperança da ressurreição com Cristo. Estamos em constante oração!

“Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza foi porque amei…”

Elizabeth Dias Fernandes
Sócia Evangelizadora – Viçosa do Ceará (CE)

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova