Sorrindo pra vida - 22/04/2014

Veja Jesus com os olhos da fé

Mensagem do diácono Nelsinho Correa, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 22 de abril de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 20,1-18.

“No meio do seu sofrimento, espero que você encontre Jesus com os olhos da fé”, ressalta diácono.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Importante relembrarmos que, do domingo da Páscoa até Pentecostes, são 50 dias. Diz a Liturgia que esses dias são celebrados como se fossem um só domingo. É festa! Por isso até Pentecostes você pode desejar Feliz Páscoa.

Veja, na Palavra, os detalhes de Deus. No primeiro dia da semana, no domingo, o amor moveu aquela mulher, que viveu uma experiência com Deus, a ir, de madrugada, ao túmulo de Jesus. Chegando lá, ela levou um susto, pois encontrou a pedra do tumulo removida. Então, ela saiu correndo ao encontro de Pedro e do discípulo que Jesus mais amava e disse a eles: “Tiraram do túmulo o Senhor, e não sabemos onde o colocaram.”

Pedro e o outro discípulo saíram correndo juntos, mas o outro chegou antes de Pedro. Ele inclinou-se, viu como estava dentro do túmulo, mas não entrou. Isso aconteceu, porque ele tinha respeito por Pedro, respeito pela hierarquia, por aquele que seria o primeiro Papa. Com isso, nós podemos aprender sobre o respeito para com as pessoas da Igreja, sobre o respeito que devemos ter com o Papa.

Voltando à passagem bíblica, ao chegar ao túmulo, Pedro entrou e viu os panos estendidos no chão e o sudário, que tinha coberto a cabeça de Jesus, enrolados em um lugar à parte. O outro discípulo, que havia chegado primeiro, também entrou no túmulo e, ao ver tudo aquilo, acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Ressurreição, mas logo o Senhor iria se revelar a eles.

Os dois, então, voltaram para casa. Maria Madalena ficou lá, chorando. Ela olhou dentro do túmulo e viu dois anjos, que lhe perguntaram: “Mulher, por que você está chorando?”. Ela respondeu: “Levaram meu Senhor e eu não sei onde O colocaram.”

Ela estava com saudade de Jesus, angustiada, porque Ele havia sumido. Era aquela saudade que, às vezes, sentimos quando perguntamos: “Meu Deus, onde o Senhor está nessa situação?”. Então, ela virou-se e viu um homem ao seu lado. Era Jesus, mas ela pensou que era o jardineiro. Maria Madalena não conseguiu vê-Lo, ali, de tanto que chorava. Mas, na hora em que Ele a chamou de Maria, do jeito que Ele falava, ela O reconheceu.

É interessante o que a Palavra nos fala sobre a Ressurreição. Ela diz que Jesus não aparece para ficar na Terra, mas para subir para junto do Pai, e que Maria Madalena se tornou a primeira a anunciar a Ressurreição do Senhor.

E o que eu mais admiro em Jesus é que Ele brincava de ‘esconde-esconde’ com os discípulos, porque queria acostumá-los a um novo tipo de presença. Antes da Ressurreição, os discípulos tocavam n’Ele, iam com Ele às festas, à casa das pessoas. Agora, eles tinham que vê-Lo com os olhos da fé.

Jesus diz em Mateus 18,20: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu ali estarei presente.” É como se Ele falasse: “Vocês não vão me ver mais com os olhos da carne, mas reunidos em meu nome, vão me ver na fé.”

Se você se reunir, em nome do Senhor, é certeza que Ele estará presente. É um novo tipo de presença. Ele aparece para os discípulos, para que eles sejam testemunhas. Vejam que até hoje essa história é contada! Os fatos que estão na Bíblia mostram a autenticidade de tudo.

Jesus se preocupou em preparar cada um de nós, porque Ele ia ficar junto do Pai. Ele sofreu, morreu e apareceu novamente para que todos entendessem que Ele ia estar sempre presente. A nossa fé é isso! Às vezes, não veremos Jesus, mas Ele estará entre nós se nos reunidos em Seu nome, invocando Sua presença.

Se você está sofrendo, invoque o nome do Senhor. Nos momentos mais simples, chame por Ele. Quando os discípulos fizeram a experiência de ver Jesus entre eles, foram logo contar para os outros e anunciar a Sua Ressurreição.

Este mundo está cheio de tristeza, há muitas pessoas reclamando da vida. Por isso, precisamos anunciar a alegria da Ressurreição de Cristo. Deus é amor, mas também é humor. Leve com alegria o nome do Senhor. Ele está ressuscitado e se manifesta no meio de nós.

Os doze discípulos e Maria Madalena fizeram a experiência do novo tipo de presença do Senhor; hoje, Ele quer que nós também façamos essa experiência. Jesus está em todo lugar, foi para junto do Pai e está junto de nós pela oração e pela fé. Toda vez que invocarmos o Seu nome, Ele se fará presente.

No meio do seu sofrimento, espero que você encontre Jesus com os olhos da fé. Que o Senhor o abençoe em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém.

Com a graça de Deus, chegamos aos 57% do nosso projeto Dai-me Almas. Deus abençoe a todos que estão conosco nesta caminhada rumo aos 100%.

Diácono Nelsinho Corrêa

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.