SORRINDO PRA VIDA - 13/02/2015

É tempo de voltarmos para Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 13 de fevereiro de 2015.

 

A Palavra meditada hoje está em Isaías 55,6-9:
“Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-lo chamai por ele, agora que está perto. Que o malvado abandone o mau caminho, que o perverso mude seus planos, cada um se volte para o Senhor, que vai ter compaixão, retorne para o nosso Deus, imenso no perdoar. Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os meus – oráculo do Senhor. Pois tanto quanto o céu acima da terra, assim estão os meus caminhos acima dos vossos e meus pensamentos distantes dos vossos.”

 

14022015_clube

“Que sejam poucas as palavras e mais os testemunhos de vida”, exorta Márcio.

É tempo de voltarmos para Deus. Este é o único momento que temos para ser inteiramente do Senhor, pois o ontem já passou e o futuro somente a Ele pertence. Para encontrá-Lo temos de dar alguns passos: que o malvado abandone o caminho e que o perverso mude seus planos.

Este chamado do Senhor é para todos nós. Retornemos a Ele, que é imenso em perdoar. Deus tem planos para nós que superam os nossos planos. A verdadeira sabedoria está em encontrá-Lo em tudo o que fazemos.

Peçamos ao Espírito Santo que, em todas as nossas decisões, consigamos ouvir o Senhor. Se O buscarmos, nós O encontraremos, pois Ele se deixa encontrar. Buscar Deus é buscar a Sua vontade e os Seus pensamentos.

Por meio da oração e de pessoas cheias do Espírito Santo escutamos Deus. Ele nos fala constantemente. Quantas vezes nos perguntamos “onde está Deus?”. Ele está à porta do nosso coração e quer entrar; porém, nossos ouvidos estão saturados por tantos ruídos externos e internos que não conseguimos mais discernir a vontade d’Ele.

Prestemos atenção àquilo que o Senhor nos fala, escutemos atentamente aquilo que Ele nos diz. Jesus fala conosco na vida, nos fatos e por meio das pessoas. Para O escutarmos melhor, evitemos falar demais, pois diversas vezes falamos aquilo que não devemos.

Peçamos a Deus a graça de ser simples e objetivos, sobretudo no que diz respeito a nossa fé. É o Espírito Santo que convence o coração. Que sejam poucas as palavras e mais os testemunhos de vida.

Os falatórios nos distraem e não conseguimos ouvir a voz do Senhor. Nossas limitações só serão colocadas às claras quando deixarmos as pessoas sinceramente falarem o que pensam de nós para nos corrigir. Para isso, no entanto, tenhamos nosso coração aberto à correção. Escolhamos pessoas sábias para caminhar conosco.

Só o amor pode nos tornar mais sábios e nos levar ao encontro de Deus. Em todos os lugares, busquemos a vontade do Senhor. Não importa o meio, mas caminhemos com o Pai.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

 

Família Canção Nova, chegamos aos 35% e contamos com você nesta reta final do mês de fevereiro do Projeto Dai-me Almas. Viemos do mês de janeiro com a luta de fechar os 100% e algumas dívidas foram arrastadas para este mês. Faltam-nos 65% e temos 9 dias úteis.

Pelo cartão de crédito você consegue ajudar a Canção Nova de maneira cômoda e prática. Faça hoje sua contribuição e nos ajude a quitar as dívidas do mês de fevereiro. Juntos pelos 100% pela evangelização.

Adquira também nossos produtos de evangelização. Hoje, no Sorrindo pra Vida, foram apresentados três excelentes produtos para ajudar seu coração a se encontrar ainda mais com Deus: