Um cacho de muitas vocações

O seminarista Guilherme partilha um pouco da sua história com o carisma Canção Nova.

gui aparecida

 

” Guilherme você é a história da Canção Nova e a Canção Nova é a sua história” Essa frase marcou um dos encontros que tive com Mons Jonas Abib. Ao contemplar essa frase e fazendo memória da minha história de salvação percebo a mão condutora de Deus em minha vida. E sou testemunha que com pequenos gestos pode construir um mundo melhor e ajudar na evangelização.

Conheci a comunidade Canção Nova em 1995, no primeiro encontro televisionado do Cantinho da Criança. Lembro de cada detalhe daquele dia, como por exemplo: do rinção do meu senhor, do capelão de sapé, da lanchonete e o que mais me marcou o chão de terra batida. Mas algo chamou minha atenção: o modo de viver em comunidade que aqueles consagrados estavam realizando suas atividades. Com isso, quis conhecer o jeito próprio desse carisma: seu jeito de rezar, o modo próprio de fazer rádio e televisão, o como pelo acampamento de oração promover o encontro pessoal com Jesus. Foi incrível o que esse carisma fez em minha vida pessoal e na vida da minha família.

Em 1999 , quando começou o projeto “Dai-me almas” para pagar a geradora de televisão de Aracaju SE, abracei esse pedido do padre Jonas como se fosse meu, como se eu fizesse parte da comunidade e do jeito de evangelizar desse carisma. Meu coração de adolescente queria ajudar de alguma forma. Foi assim que Lilia Giseli (Itajuba – MG) e eu começamos a vender bolo de porta em porta para ajudar a campanha do projeto dai-me almas. A certeza do nosso coração era a sede de evangelização e queríamos uma TV católica com formação, espiritualidade, programas de qualidade dentro da nossa casa. Interessa que mesmo passando 10 anos esse valor e desejo pela evangelização continuou em nossa vida.

Em 2005, passei no vestibular para cursar comunicação social Rádio e Televisão e ingressei no quadro de colaboradores da Fundação João Paulo II na TV como produtor e diretor de alguns programas da grade de programação. Mesmo assim, continuei sendo sócio e doando minha vida e serviços profissionais para que a evangelização chegasse na casa de muitas pessoas.

Tudo isso nutriu meu coração para avançar para águas mais profundas e doar minha vida de forma integral para o carisma CN. Escrevi minha carta para equipe vocacional e iniciei meu caminho de discernimento vocacional.

Assim, desde 2009 que sou consagrado a comunidade Canção Nova e estou trilhando um caminho de discernimento vocacional para ordens sagras. Quero ser padre por causa de um povo que precisa ser alimentado pelo pão eucarístico e pela palavra de Deus.

Aproveito essa mensagem agradecer aos Sócios Evangelizadores que promovem a evangelização junto à Canção Nova e pedir para resgatar dentro de si esse carisma único. Faço essa pergunta: Qual o bem que o carisma Canção Nova realiza em minha vida e da minha família?

Estou me colocando a sua disposição para responder suas perguntas, inquietações, medos, reclamações, dúvidas ou seu testemunho particular.

Deus abençoe e espero por você!

Venha conosco nessa linda e desafiante missão. Seja um sócio evangelizador!

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

Guilherme Ribeiro

Itajuba– MG

Comunidade Canção Nova