SORRINDO PRA VIDA - 19/01/2015

O Senhor nos fará justiça

Mensagem do missionário Pitter Di Laura no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 19 de janeiro de 2015.

 A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 10,23-30.34:

19012015_clube

“O Senhor é a nossa justiça e isso deve reconfortar o nosso coração”, afirma Pitter.

O que fazer no tempo da injustiça? Talvez o sentimento em nosso coração é de que estejamos sendo injustiçados, porém temos de ter forças para superar os problemas e não nos deixar abater. Cristo foi injustiçado e, em meio às nossas injustiças, recorramos a Ele, pois saberá nos entender e acalmar o nosso coração.

Nos momentos de dificuldade, precisamos nos lembrar das verdades que em Deus encontramos sobre nós. As pessoas tendem a nos rotular, porém o que realmente importa é o que somos diante do Senhor. Quando fazemos a descoberta de quem somos no coração de Deus, os rótulos que colocam em nós já não fazem mais sentido.

O Senhor enxerga nosso interior, ou seja, enxerga aquilo que somos. Ele nos conhece, por isso sabe tudo o que se passa em nosso coração. Cristo protege aqueles que O temem e depositam n’Ele Sua confiança. Trabalhemos nosso coração para que possamos sempre nos lembrar de estar ao lado do Senhor e temer a tudo o que Ele pode nos fazer.

Deus é o nosso amparo. Quando nos sentimos desamparados e rejeitados, é no Senhor que encontramos abrigo. O mundo tem a tendência de escolher as pessoas por suas aparências externas, quando Deus olha apenas para o nosso interior. Não menosprezemos os menos favorecidos, pois um coração pobre é um coração justo. Precisamos estar atentos para não enxergarmos a superficialidade das pessoas.

Não cabe a nós implantar a justiça de Deus nesta terra, pois todas as honras e glórias deste mundo não se comparam com as que vêm d’Ele. O Senhor é a nossa justiça e isso deve reconfortar nosso coração. Não queiramos plantar a justiça no coração das pessoas, porque ela vem de Deus e conforme o tempo d’Ele. Se agirmos pelo humano, em vez de cometer justiças, seremos injustos.

Se sofrermos injustiças, que possamos abrir nosso coração para que deste mal Deus tire um bem precioso. Que o Senhor nos molde e nos ensine a crescer com as injustiças sofridas. Quando menos esperamos, somos justificados, porque o Senhor vem em nosso auxílio. Somente a Ele cabe julgar os corações.

Dentro das injustiças que cometem contra nós, abramos nosso coração para que Deus nos molde e nos ensine a crescer. Quando menos esperamos a justiça do Senhor vem. A Ele cabe julgar os corações.

O Senhor nos sonda e conhece, por isso temos de cuidar das nossas atitudes. Que Ele nos conceda a graça de, mesmo na pobreza, sermos pessoas honradas. A nós cabe somente estarmos com o Senhor e vivermos na Sua verdade.

Não nos glorifiquemos com o trabalho dos outros, pois o Senhor conhece o nosso coração. Que Ele nos conceda a graça de, mesmo na pobreza, sermos pessoas honradas. Vivamos na verdade. A nós cabe estar com o Senhor.

Pitter Di Laura
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva