SORRINDO PRA VIDA - 23/06/2016

A preocupação quer nos roubar a confiança em Deus

Não permitamos que a preocupação nos roube a confiança em Deus

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 23 de junho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a deixarmos de lado nossas preocupações e confiarmos no Senhor, que a todo tempo tem cuidado de nós!


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 6,24-34:
“Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro! Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa? Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles? Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida? E por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam. No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está aí e amanhã é lançada ao forno, não fará ele muito mais por vós, gente fraca de fé? Portanto, não vivais preocupados, dizendo: ‘Que vamos comer? Que vamos beber? Como nos vamos vestir?’ Os pagãos é que vivem procurando todas essas coisas. Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.”

A preocupação quer nos roubar a confiança em Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Confiemos o dia de hoje aos cuidados do Senhor

É Deus quem nos diz: “Não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida, com o que vesti nem quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa?”. Se Deus sustenta o passarinho, como não sustentará seus filhos? Se o Senhor reveste de beleza uma plantinha, que a qualquer momento pode ser pisada ou secar, como não cuidará de nós?

Deus, que nos conhece, sabe que é necessidade do ser humano comer e se vestir, por isso nos providenciará todas as coisas. Não compramos bens materiais com dinheiro, mas com vida. Sim, com a vida, pois gastamos tempo, esforço e trabalho para conseguirmos comprar alguma coisa. O Pai do Céu sabe do que precisamos e não nos deixa faltar nada.

Coloquemos Deus em primeiro plano e tudo nos será dado por acréscimo, e não nos preocupemos com o dia de amanhã. Já temos muitas coisas para o dia de hoje, paremos de nos preocupar com o que acontecerá no futuro.

Peçamos a Deus a graça de não nos angustiarmos com as mudanças e acontecimentos da vida. As coisas não estão fáceis, porém, estão menos difíceis do que imaginamos. Dentro de nossa cabeça, o “monstro” pode estar muito maior do que ele é, e com isso desanimamos.

Não permitamos que a tentação nos desanime

A tentação nos desanima e desencoraja para as coisas nas quais deveríamos ser grandes, e nos infla naquilo que devemos ser pequenos. Ela nos diz que nunca conseguiremos mudar de vida, vencer os vícios, ser capaz ou lutar contra o pecado. Deus, no entanto, colocou dentro de nós um potencial maravilhoso, e alguns deles ainda são desconhecidos por nós. Por isso, a tentação despeja sobre nós um “caminhão” de dúvidas e preocupações, para nos diminuir e desanimar. Ao mesmo tempo que ela nos diminui nas coisas de Deus, faz-nos inflar também, colocando dentro de nós um sentimento de autossuficiência.

O desespero faz a pessoa se afogar no mar de preocupações

Por Deus e por essa Palavra vamos olhar para as coisas que nos acontecem e encher o coração de esperança, pois Ele nos livrará de todo mal. Se pertencemos a Deus, precisamos confiar n’Ele.

Nos momentos de inquietação, o Senhor quer nos guiar. Entendamos que, em nossa vida, travamos uma grande batalha e lutamos não contra homens de carne, mas contra espíritos espalhados pelo ar, os quais são sopros espirituais malignos que insistentemente querem nos derrubar.

Como o maligno arruína a vida de uma pessoa? Primeiramente, levando-a a um profundo desespero e desacreditando-a de esperar em Deus. Uma vez que perdemos a esperança, deixamos de lutar.

Acredite! Ele tem cuidado de nós

Alguma hora, teremos a impressão de que não conseguiremos ficar em pé. Podemos ter a certeza de que quando não conseguirmos ficar em pé, o Senhor nos carregará nos braços, pois Ele é bom e misericordioso.

Não nos atemorizemos pelo que virá. O Deus que cuida de nós, hoje, cuidará de nós todos os dias. Deus nos ama e quer estar ao nosso lado.

Em alguns momentos, Ele nos protegerá dos golpes da vida. De quantos males Deus nos livrou? Ele nos livra dos golpes da vida, mas, em algumas horas, seremos atingidos e Ele nos dará força para nos levantarmos, enfrentarmos os problemas e vencermos.

Coloquemos de lado toda a imaginação e sentimentos agonizantes. A preocupação doentia nos faz envelhecer mais cedo e rouba-nos de quem amamos, pois ficamos trancados nela.

Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom.

A bondade de Deus é desde sempre e para todo o sempre. Ele não está sendo bom por um momento, porque Ele é bom o tempo todo. Não importa o que façamos, não há como impedir o Pai de ser bom para com seus filhos. Deus não vira as costas para seus filhos, mesmo que estes não sejam merecedores de Suas graças. Os braços amorosos do Senhor estão sempre abertos para nós.

Para desfrutar da bondade do Senhor temos de confiar n’Ele. Sua bondade descansa aqueles que n’Ele confiam.  Ele se compadece e cuida de nós. A bondade e misericórdia do Senhor acontece todos os dias.

Rezemos: “Deus está cuidando de mim. Eu estou na bondade de Deus. Por mais que minha vida esteja virada do avesso, eu não vou desanimar. Eu estou nas mãos de Deus. Fica comigo, Senhor!”

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova