Sorrindo pra Vida 16/10/06

Você é um líder ou um ditador?

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 19.

Estamos fazendo o estudo bíblico do Evangelho de São Marcos, e dando continuidade a isso, vamos partilhar Marcos 13: 1-19

.: Ouça mensagem do Eto

Assim como Jesus, nós da Comunidade Canção Nova não temos um dia em que ficamos parados. E o Dia do Senhor, o domingo, é o dia em que mais trabalhamos para acolher as pessoas que vêm aqui para receber a Palavra de Deus.

Jesus atrai o povo por meio de orações de cura e libertação, pois sabia se fosse anunciar só a Boa Nova não iria atraí-lo. O Senhor precisou trabalhar com este ministério [de cura e libertação], e, para isso, lutou diretamente com o demônio, pois as doenças e o mal não vêm de Deus.

Uma forma que Jesus se utilizou para falar com os judeus foi discutir sobre o sábado, porque para aquele povo aos sábados não se podia fazer nada. Mas o Senhor veio para quebrar as leis. O Espírito Santo de Deus é ativo 24 horas. Jesus questionou o não se fazer nada nesse dia da semana, afirmando: “É permitido fazer o bem ou o mal no sábado? Salvar uma vida ou matá-la?” Não podemos brincar com as coisas santas, mas também não podemos nos deixar escravizar por elas, pois a lei existe para melhorar nossas vidas.

Não esqueça que você tem o Espírito Santo, que é inovador. O diferencial do Senhor é que Ele se deixava ser guiado pelo Espírito Santo de Deus. Todos os dias Ele [Espírito Santo de Deus] está em ação sobre nossas vidas.

Quando o Senhor operou uma cura num sábado, iniciou-se a perseguição contra Ele, e resolveram eliminá-Lo definitivamente, pois ninguém gostou da atitude d’Ele de curar num dia de sábado.

Havia muitos, mas o Senhor escolheu apenas 12. Ele era livre para escolher quantos quisesse, mas escolheu 12 para ser líder deles. E líder só é líder se tiver o Espírito Santo, pois se não O tiver, torna-se um ditador. Jesus, como um líder, era dócil à moção do Espírito Santo. Você é líder ou ditador? A liderança de Jesus acontece porque nele borbulha o Espírito Santo.

Quando somos bons líderes, atraímos as pessoas. Era enorme a multidão que seguia ao Senhor. É como se abrisse um pote de doce, o qual fica rodeado por abelhas. Seja você também conduzido pelo Espírito Santo, é Ele quem vai inspirá-lo.


Chegamos aos 39%. Deus sempre vem em nosso auxilio. Quero fazer-lhe um pedido especial para as doações por meio do boleto bancário. Esta forma de pagamento é a nossa providência diária. Esses dias passados foram muito difíceis devido às greves bancárias. Acredito que irá haver uma reação. Conto com vocês!

A partir de hoje, que é dia 16, em diante, o débito começa a cair. Eu conto com você que é sócio pelo boleto esta semana.

Outubro é um mês-chave, e se não acontecer o fechamento da campanha ficará complicado, pois novembro e dezembro são os meses mais difíceis.

Eu preciso que você, doador pelo boleto, nos ajude! Eu espero. Hoje, preciso de 11% da nossa campanha.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


:: Ajude a Canção Nova hoje mesmo ::



Veja também:
.: Editora: Se Deus é Por Nós, Wellington Silva Jardim

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia”
.: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!