sorrindo 17

Viver bem a vida é viver para o outro

Mensagem de Márcio Mendes., no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 17.

O Senhor sempre tem os olhos voltados para nós, Ele é bondoso para conosco, e quando pensamos que Ele nos chama, pensamos que é na forma de vida consagrada, conventos, sacerdócio…O que a gente, às vezes, esquece é que Deus nos chama para sermos felizes.

.: Ouça mensagem do Márcio

Deus o chama para ser feliz, e colocou você no mundo para ser feliz. Se alguém lhe disser o contrário, não acredite. Foi um plano de amor e de felicidade que o Senhor constituiu para a sua vida. E é claro que participamos deste plano de amor de maneira eficaz, de forma prática, a gente colabora ou não com o plano de amor que Deus tem para nós.

Esse plano pode se cumprir ou não, depende de nós, porque participamos do plano divino. E para acontecer o que Deus sonhou para nossas vidas e para que possamos ser imensamente felizes é preciso aceitar o desafio, o chamado, chamado este que Deus quer uma resposta e essa é uma resposta de amor. Tome a Palavra de Deus em I João 4: 7-11 para meditarmos:

Nisso se manifestou o amor de Deus para conosco: em ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por Ele. Se Deus nos amou assim, precisamos amar uns aos demais, isso é ordem de Deus: “Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (I Jo 4:7). Para os gregos, o mais importante vem no início da frase, por isso, no começo fala-se sobre o amor de Deus, mais importante do que ser amor é ser amor de Deus, porque o amor é diferente, é gratuito, se derrama no meio de nós como um dom. O amor vem de Deus, não fomos nós quem procuramos amá-Lo, mas Ele nos amou primeiro. O Senhor, hoje, vai com muito amor ao seu encontro, neste momento Ele o procura e fez com que você nos encontrasse para dizer: “Eu te amo!”. Deus o ama, essa é a verdade mais importante. Ele não nos ama porque merecemos, é um amor gratuito.

“Caríssimos, amemo-nos uns aos outros”, o amor é para o outro, é se doar para ele e não reter nada para si. O amor verdadeiro se manifesta em nós quando é para o outro, e nele [no amor] se manifesta vida.

Viver bem a vida é viver para o outro, e viver para o outro é amar. Podemos amar de maneira nova, e é aí que as pessoas percebem se somos, de fato, de Deus. Quando nós amamos, então, se percebe se somos ou não de Deus.

Amamos os irmãos para que o amor chegue a Deus.


Não amo tudo o que faço, mas faço tudo por amor. Quero agradecer a todos que, com muito amor, ajudam a Canção Nova, e aceitaram o desafio. Graças a Deus, chegamos aos nossos 49%. Coloque amor na sua mão, e contribua com a Canção Nova, pois o seu amor salva almas. E é este amor que a Canção Nova deseja levar a todos.

Deus abençoe você!

Márcio Mendes
Escritor e membro da Canção Nova


Promoção: Quer ganhar um celular de alta tecnologia?


.: Confira: Pregações de Márcio Mendes