Incentivemos nossos jovens

Todo jovem deve ter um alvo

Feliz daquele adulto, feliz daquele ancião, que enxergam que a juventude é uma potência e que ela pode ser o bem para o dia de amanhã. Aproveite o dia de hoje, jogue fora tudo que é podridão, tudo que não é da sua vontade, mas da vontade do inimigo de Deus. Pense em seu futuro, realize-o. Hoje é dia para isso, para meditar.

Qual é o seu ideal? Será que você vai passar a vida toda nesta palavra que o Senhor está nos dando hoje: “Não sejas amigo do sono, para que a pobreza não te oprima, mantenhas os olhos abertos e terás pão à vontade” (Provérbio 20:13)? Não pare, não fique agarrado nas podridões da vida!

Jovens, hoje, não há muros na sua frente, só pontes. E os pequenos “muros”, que encontrarem, terão vitalidade suficiente para ultrapassá-los com a maior facilidade. Depois, vocês não terão tal capacidade, por isso, façam-no agora. Está na hora de fazer tudo o que for necessário. Não pensem que depois dos trinta, dos quarenta anos, vocês poderão fazê-lo. Pois, então, os muros, ao seu redor, irão estar num altura imensa e você vai bater os olhos neles e dizer: “Só por Ti, Jesus, porque, caso contrário, ficaria aqui embaixo”.

O mundo é “cão”, meu filho. Vamos começar no dia de hoje? Até hoje não fizemos nada. Vamos começar no dia de hoje? São Francisco de Assis cansou-se de falar isso para os seus, e hoje, eu quero dar uma de “Francisco”. Vamos começar a partir do dia de hoje? Vamos largar tudo o que não nos vale para nada?

Todo mundo tem o seu alvo, seu objetivo. O alvo das flores é alegrar a natureza; o alvo dos animais é servir ao homem. Nós também temos o nosso alvo. Alguns vivem só para gozar a vida; outros põem seu alvo na vaidade; outros na sexualidade.

Também podemos mostrar à juventude que há algo mais nobre, mais digno e mais exigente para ela. Você pode “apertar” o jovem, pois sempre vai achar nele coisas novas. Ele sempre tem algo para dar. Ele não “afrouxa”, não!

E come fazer este aperto? Incentivo-o que vamos transformando-o em seu próprio herói. Assim, ele vai construindo a sua própria história. Nós, adultos, podemos mostrar à juventude que existe algo mais nobre, mais digno e mais exigente. Um exemplo é o magistério. Que eu seja um ancião, um professor, um exemplo, no qual ele possa chegar e “beber” como numa fonte. É o magistério que elimina a ignorância do povo.

Eu, como católico, não devo tirar o meu incentivo para aqueles jovens que querem ser padres, pois estes irão cuidar daquilo que é mais lindo no homem: a alma. Existe uma coisa importante: nem todos os jovens têm o seu alvo; por isso, a importância de nos dedicarmos a eles.

Quantas pessoas adultas que são amigas de jovens e gostam de trabalhar com eles. É importante que você crie este ânimo no coração deles e mostre-lhes que sempre há algo a mais para ser dado.

Muitos de nossos jovens não têm alvo, são como folhas secas, são jovens infelizes. A maior tristeza que você pode encontrar na sua vida é este jovem. Temos de saber que todos eles precisam encontrar o seu alvo.

Eu não posso me esquecer de que o grande alvo que devo levar para eles é o da salvação, é levar Jesus a eles. Colocando-O devagarinho na vida deles, como diz o ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

Graças a Deus, chegamos aos 67% de nossa campanha. Faltam-nos 33% para chegarmos à nossa meta e nos faltam 5 dias úteis. Hoje, estou pedindo a Deus, estou pedindo a intercessão dos santos e dos anjos sobre os 9% que estão defasados em nossa campanha, somando um montante de R$ 833.160.82.

Eu quero pedir-lhe, no dia de hoje, que encarecidamente você nos ajude a fechar esta campanha. Hoje pela manhã, eu pedia ao Senhor que não permitisse que obstáculo algum impedisse que dinheiro necessário chegasse, para que pudéssemos fechar a campanha. Eu tenho os obstáculos, mas não tenho a derrota, por isso tenho a certeza de que vamos fechar esta campanha.

Deus lhe pague!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Conheça produtos do shopping.cancaonova.com
.: Livro: Se Deus é Por Nós- Eto