Revista

Subamos à montanha do Senhor

Este mês é muito importante na história da Canção Nova, pois com ele vem a primavera, e é nesta estação que o Senhor sempre nos reserva surpresas maravilhosas. As graças deste tempo são lindas! Eu já convido você a estar atento aos sinais de Deus na primavera e saborear o quanto o Senhor é bom.

A minha história de conversão está fundida com o nascimento da Canção Nova, por esta razão me recordo, em ação de graças, tudo o que o Senhor tem feito por nós. Suas promessas não falham jamais! Eu aprendi a ir marcando na minha Bíblia as datas em que se deram as intervenções de Deus em minha vida, os seus presentes e surpresas no decorrer dos anos, para não me esquecer que Ele ultrapassa as minhas expectativas.

A bondade divina nos abraça; a sua salvação é oferecida gratuitamente a todos os povos e, é pela sua palavra que vemos os efeitos da sua misericórdia! Diz o Senhor: “Os meus pensamentos ultrapassam os vossos. Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado a minha vontade e cumprido sua missão” (Isaías, 55,9-11).

Porque Deus nos ama e quer transformar a nossa vida em uma fonte de bênção, Ele nos dá a sua Palavra. Temos a Canção Nova como testemunho vivo do seu cumprimento, pois é assim que o Senhor nos dizia: “No fim dos tempos acontecerá que o monte da casa do Senhor estará colocado à frente das montanhas, e dominará as colinas. Para aí acorreram todas as gentes, e os povos virão em multidão: ‘Vinde dirão eles, subamos à montanha do Senhor, ele nos ensinará seus caminhos e nós trilharemos as suas veredas‘” (Isaías 2,2-3).

E o que vemos em nossos dias? O que começou há trinta anos, hoje, todos que aqui chegam não podem deixar de glorificar os feitos do Senhor na Canção Nova. O que era uma pequena colina se transformou em uma pequena cidade: “A cidade de Maria”; “Um terreno Eucarístico” ; “A Casa da Divina Misericórdia”, lugar onde todos acorrem colhendo bênçãos sobre bênçãos. Nós que somos testemunhas disso e construímos juntos esta história maravilhosa, lembramos dessa promessa vinda a nós da parte de Deus, no início da primavera do ano de 1976. Como poderíamos imaginar, naquela época, que a Palavra do Senhor teria tanto efeito? Criança na fé como eu era, nem passava pela minha cabeça o cumprimento da vontade divina e a missão a qual estávamos abraçando. Deus é Misericórdia, Ele nada faz sem revelar os seus planos a seus servos! Por amor a um povo, Ele escolhe um lugar para agir, para expandir a obra que Ele mesmo estabeleceu manifestar a sua salvação e glória. Deste lugar, Ele expande a sua ação como fermento, porque os seus desígnios ultrapassam as nossas expectativas humanas.

Deus suscitou a Canção Nova e quis precisar dela, da sua cooperação, da sua participação ativa, para que ela contribua com o surgimento de uma geração nova, um povo novo, bem disposto, que encontra a sua alegria nos caminhos do Senhor e trilha as suas veredas. Deus escolheu a Canção Nova, escolheu a mim e, tenho certeza, escolheu você para que a Palavra d’Ele se cumpra com eficácia, com belos frutos de santidade. Deixemos a graça divina agir. Passemos para esta nova estação, na qual toda a natureza explode com suas flores e frutos, para nos garantir que em Deus tudo se renova, ressuscita, vem à vida.

“Sim partireis com júbilo, e sereis reconduzidos em paz; montanhas e colinas aclamar-vos-ão e todas as árvores do campo vos aplaudirão. Em lugar de espinheiro crescerá o cipreste, em lugar de urtiga, crescerá a murta; isto será para o renome do Senhor um título para sempre imperecível” (Is 55, 12-13).

Obrigada, Senhor, porque pela força da Tua Palavra temos ânimo para acreditar e investir!

Luzia Santiago
Co-fundadora da Comunidade Canção Nova


Adquira em nosso shopping:

.: Bíblia Sagrada – Tradução CNBB

.: Livro:
A Bíblia foi escrita para Você

.: CD: Espera no Senhor, Eliana Ribeiro