Sorrindo pra Vida Especial

Sorrindo pra Vida Especial em prol do Projeto Dai-me Almas


O programa “Sorrindo pra Vida” de hoje, foi especial de campanha.

Dunga começou falando que não poderíamos perder o ânimo de maneira alguma; que esses 100% seriam os mais suados, porém, a vitória vai ser mais linda que as outras.

Em seguida, o Eto louvou a Deus por mais um programa, trazendo a palavra da Carta de São Tiago 2,1-9, lembrando de Nossa Senhora dos pobres. Mostrou-nos ainda como é triste ver a distinção de pessoas, a discriminação. Ele dizia isso para todos nós, a fim de refletirmos que a Canção Nova é feita pelos pobres, e para os pobres.

Pe. Jonas acrescentou que o pobre faz a doação com confiança. O pobre é desprendido e, dá aquilo que não tem, dizia Eto, aí entra a multiplicação. Com os pobres nós iremos conseguir fechar a campanha.

Ao meditar sobre essa graça, Luzia apresenta o ato de se desprender, como uma direção. Deus quer abrir os nossos olhos, como abriu os daquele cego que gritou: “Filho de Davi, olha pra mim”. Jesus quis saber o que ele queria e porque estava maltrapilho. Vamos pedir a Deus que derrube de nós, todas as escamas e, nos ensine a ser pobres, na riqueza e pobreza, com um coração de livre acesso para o Senhor, pois a presença Dele em nós, é maior que todas as riquezas.

Disse ainda, que era para todos lembrarmos das pessoas que há muito tempo não víamos, para podermos rezar por elas. A primeira graça da pobreza é desejo de um coração novo.

Deus colocava no coração do Eto a diferença entre o pobre e o maltrapilho; “muitas vezes caímos na tentação”, diz. A Canção Nova é feita de pobres! Quando você faz as contas pra saber se vai dar para comprar uma coisinha a cada mês, isso é sabor de vida, traz alegria, pois, seria triste se você ganhasse tudo de mão beijada. Ele louvava a Deus pela Palavra, dizendo que aqui na Canção Nova, todos somos iguais, todos sentam na mesma cadeira.

Temos a possibilidade de fazer das nossas contas, uma vitória, de vencer a cada dia, acrescentou Dunga. Essa luta é bênção! Luzia, por sua vez, agradeceu a Deus por estarmos juntos. Ela disse que louvou a Deus neste dias de férias e, que a vida dela e de sua família estão ancoradas em Jesus.

Agradeceu aos telefonemas recebidos e leu o testemunho de uma mineira, que sentiu-se tocada pelas palavras do Eto. “Hoje somos uma família, um povo; acho bonito quando Padre Jonas diz que a Canção Nova é uma escola. É disso que o povo precisa saber”.

Eto completa, falando que tudo o que pedimos, Deus nos dá: foi pedido 7% e Ele deu! Disse ainda que o dia de doação é hoje e, que amanhã, com a graça de Deus, atingiremos a meta novamente. Nos exortou a lutar até o último momento, para que vençamos em Deus. Incentivou as pessoas a comprarem o livro “Sim, sim! Não, não!”, o “Retiro Popular” e o livro “Jovem, o Caminho se faz Caminhando”, para com isso, ajudarmos a fechar a campanha. Faltam 38%!

Convidou ainda, as pessoas a participarem da segunda missa no novo Rincão, que será no domingo as 08:00h. Estaremos também, festejamos o aniversario de 1 ano do Generoso. Pe. Jonas concluiu o programa, abençoando a meta de hoje – que era de 7% – e a todos nós, agradecendo a Deus Todo-Poderoso por tudo isso.


Veja aqui as fotos do programa!

> Contribuição on line
> Associe-se aqui ao Clube do Ouvinte Canção Nova