SPV 27/10

'Será realmente verdade aquilo que creio?'

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 27.

Quando estamos com Deus, nada no mundo pode nos afligir. Nem a dor, nem o desespero, nem o sofrimento, tampouco as tristezas desse mundo são capazes de nos abater quando temos por companheiro, Jesus. O princípio de tudo é a nossa fé! No Evangelho, vemos que o Senhor não se deixa abalar pelo perigo e exorta Seus discípulos a exercitarem a fé, sobretudo diante das provações.

Marcos 4,35-41: 35Era tarde daquele dia, e disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36Deixando o povo, levaram-no consigo na barca, assim como ele estava. Outras embarcações o escoltavam. 37Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. 38Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: ‘Mestre, não te importa que pereçamos?’ 39E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Silêncio! Cala-te!’ E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. 40Ele disse-lhes: ‘Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?’ 41Eles ficaram penetrados de grande temor e cochichavam entre si: ‘Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?’

.: Ouça Mensagem do Eto

A nossa fé é como uma brasa de carvão, quando a deixamos parada, ela vai se aquietando até que se apaga. É preciso que o vento aja para que a brasa se mantenha acesa. Esse vento é o sopro do Espírito Santo, o qual devemos pedir constantemente, para manter viva a força da fé.

O maior inimigo da fé é a dúvida! Nunca podemos duvidar, porque esta atitude age como cinzas jogadas em cima da brasa, ou seja, quando duvidamos do poder de Deus sobre nossas inquietações, é como se não existisse fé. Uma das principais causas da dúvida vem quando temos o nosso primeiro “tombo”.

Quando conhecemos Jesus, ficamos entusiasmados, o Céu irradia luz, calor e vida. Tudo é bonito à nossa volta! No momento em que acontece alguma coisa que não é boa, em um determinado dia, aí vem o desânimo. Este sentimento entra em nossa alma e em nossa mente, insinuando a pergunta: “Será realmente verdade aquilo que creio?” Esta é a dúvida que brota no coração das pessoas, fazendo com que a fé se apague.

Mas qual deve ser o nosso dever diante do primeiro desânimo? Instituir-nos na verdadeira fé, intensificar as nossas orações, purificar as nossas almas, não permitir a desordem nas condutas e consciência. Devemos crer firmemente, mesmo que seja preciso sacrificar nossa própria vida pela nossa fé. Nos dias de hoje, temos de estar prontos para o nosso encontro diário com Jesus.

» No Projeto Dai-me Almas, foram alcançados 77% do total da campanha deste mês, até hoje. Precisamos da sua colaboração para que esta obra de Deus não pereça. Para a Canção Nova não importa a quantidade da sua doação, mas que esta seja feita de coração, porque Deus vê as nossas intenções de coração e as acolhe com alegria. Ajude esta obra, que é de Deus, e seja um evangelizador junto conosco!


.: NOSSAS CONTAS BANCÁRIAS :.


Livro: A Bíblia no meu dia-a-dia
Padre Jonas Abib
R$ 10,90

Livro: Se Deus é por nós
Welington Silva Jardim
R$ 14,90

CD Cantarei Vitória
Ricardo Sá
R$ 18,00