spv 10/6/06

Se quiser ser feliz, faça o outro feliz!

II Coríntios 2:5-11

“Se alguém causou tristeza, não contristou a mim, mas de certo modo – para não exagerar – a todos vós. Basta a esse homem o castigo que a maioria dentre vós lhe infligiu. Assim deveis agora perdoar-lhe e consolá-lo para que não sucumba por demasiada tristeza. Peço-vos que tenhais caridade para com ele. Quando vos escrevi, a minha intenção era submeter-vos à prova para ver se éreis totalmente obedientes. A quem vós perdoais, também eu pertdôo. Com efeito, o que perdoei – se alguma coisa tenho perdoado – foi por amor de vós, sob o olhar de Cristo. Não quero que sejamos vencidos por Satanás, pois não ignoramos as suas maquinações.”

Essa é uma palavra atual que vivemos em família, que vivemos em comunidade. Temos de nos preparar para levar a Boa Nova.

Não podemos levar a tristeza, e deixar que a comunidade castigue a pessoa que errou. Nós temos de ter caridade, precisamos enxergar além, pois não existe ninguém neste mundo que não erre. Assim como não há ninguém no mundo que não tenha um dom dado por Deus.

Temos o defeito de não nos envolver com os outros. Procuramos desculpas para tudo e para todos. Vou dar meu testemunho dentro da comunidade:sou mais prudente hoje, tenho de olhar com muita caridade os demais porque eu sei que as pessoas não têm a cabeça como a minha, cada um é cada um, pois pensa e age diferente.

Precisamos ser prudentes, precisamos da caridade e do amor dos outros e vice-versa. Não podemos querer destruir o nosso irmão, porque nisso entra o inimigo de Deus. É preciso perdoar o próximo, e não devemos dar brechas para que o inimigo entre em nossos relacionamentos.

Nunca fale mal do seu irmão, e se tiver de falar algo, fale para ele diretamente e não dele para os demais. É importante agir assim e se você quiser ser feliz, faça o outro feliz. Não existe outra forma, a própria Palavra nos ensina: “Peço-vos que tenhais caridade”.

A nossa meta é 100% de Jesus Cristo nas famílias. Neste mês, até agora já chegamos aos 22%. O povo precisa de Deus, a nossa meta é evangelizar, e o dinheiro é conseqüência disso, pois a sua moedinha se transforma em salvação. Todos os dias estamos colocando a meta de alcançar mais de 100 mil reais diários por meio das doações pelos boletos bancários. Estamos trabalhando para que a evangelização aconteça, esta é nossa missão. Cada um de um jeito, um chamado.

Esta é a segunda semana do mês e temos dívidas altíssimas, não é fácil! Contamos com vocês!

Muito obrigado! Deus lhes pague e abençoe!”

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II