spv 18

Que você não seja causador de divisão em sua casa

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 18.


Dando continuidade ao nosso estudo do Evangelho de São Marcos vamos partilhar: Marcos 3:5-25.

“Quando os seus o souberam, saíram para o reter; pois diziam: ‘Ele está fora de si’. Também os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: ‘Ele está possuído de Beelzebul: é pelo príncipe dos demônios que ele expele os demônios’. Mas, havendo-os convocado, dizia-lhes em parábolas: ‘Como pode Satanás expulsar a Satanás? Pois, se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar. E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer’.” (Marcos 3:22-24)

Toda divisão torna-se partilha e com esta geram-se desavenças. Ou eu somo ou eu acabo, a divisão gera extermínio. Porque toda divisão vem do diabo, e o próprio nome ‘diabo’ quer dizer divisão. Que você não seja causador de divisão em sua casa nem em seu trabalho.

Anime-se, não importa o que você fez e com quem fez, pois o amor de Deus é misericórdia, é maior que tudo, e vê além das coisas que fazemos. Jesus soma e não divide. Você sozinho morre, e se na sua casa há desavenças, desfaças-as porque precisamos somar, sempre somar. Deus não quer que você divida e espera que você se aproxime d’Ele. Ele o espera, pois não vê nossas faltas. Não vê o que fazemos, nem com que fazemos, mas Ele anseia por nos amar.

Comparamos as nossas vidas com Davi, que tinha um guarda muito fiel, íntegro, justo e bom. E este era capaz de dar a vida por seu senhor. Mas Davi o traiu ao manter relações sexuais com a mulher dele, e para encobrir o que havia feito, fez com que seu guarda morresse. Mas ainda assim Deus o perdoou, e usou de misericórdia para com ele. E é assim que Deus age com você, mesmo diante de seus erros. Ele o acolhe e o ama.

Para nós, aqui, existem dois laços, os sangüíneos e os espirituais, que nos unem e acrescentam mais a nossas vidas, pois quando estamos unidos, somamos. E os laços espirituais pesam muito, porque as pessoas se unem para fazer a vontade de Deus. Unem-se e somam para Deus.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Hoje, chegamos aos 53%! Agradecemos a você que contribui com esta obra, porque entendeu que ela é de Deus, mas a responsabilidade é nossa.

E não podemos parar, ainda nos faltam 47%, e há muito trabalho pela frente. É preciso que neste mês a campanha feche com os 100%, pois se levarmos dívidas para os outros meses ficará muito complicado.

Conto com você!


:: Ajude a Canção Nova hoje mesmo ::



Veja também:
.: Editora: Se Deus é Por Nós, Wellington Silva Jardim

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia”
.: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!