Sorrindo pra Vida 09/10/06

Quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas

Mensagem de Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 09.

A Palavra de Deus, do Evangelho de São Marcos 1,29-45 , nos fala muito de nós mesmos, pois costumamos anunciar coisas boas e más para todos; somos iguais ao leproso de que se refere esta passagem.


.: Ouça na íntegra mensagem do Eto

Precisamos ter a sabedoria de Jesus. É muito difícil administrar uma obra de Deus, porque estamos constantemente ligados aos nossos problemas e aos dos outros também. Se alguém, que está próximo a nós, tem algum problema, precisamos compartilhar isto com ele, como Jesus fez com Pedro.

Este discípulo teve coragem de largar a sua pescaria para seguir ao Senhor, mas como ele poderia segui-Lo de coração aberto se havia um problema em sua casa? Qual foi, então, a primeira atitude de Jesus: o seu problema é o meu problema, e Eu o resolvo. O Senhor curou a sogra de Pedro porque precisava dele para evangelizar. Assim Ele faz também conosco, que nos dedicamos a levar o Evangelho, Ele cuida da nossa família e das nossas preocupações. Quando alguém cuida das coisas de Jesus, Ele cuida das nossas.

É importante nos aproximarmos de Jesus no dia de hoje e expressar todo o desejo de querer cuidar das coisas Dele. Precisamos ser mais um dos discípulos Dele. “Não sei qual a gravidade do seu problema, mas se cuidar das coisas de Deus hoje, Ele vai retirar essa dificuldade da sua vida.”

Jesus, na humildade Dele, ajudava a quem quer que fosse, sem saber quem era, sem escolher a quem ajudar. O que Ele queria é que os curados anunciassem isso para provar a existência de Deus e a eficácia do Seu poder de salvação. Jesus, sendo o Filho do Homem, se preparava antes de sair, com a oração, clamando o auxilio do Pai para levar a Boa Nova. Através deste exemplo, Jesus ensina-nos no dia de hoje a ser anunciadores.

Falando do Projeto Dai-me Almas, existe uma preocupação hoje, na Canção Nova: a de não acumular dívidas. Seguindo a Palavra de Deus, aquele que tiver fé, tudo alcançará e é esse propósito que mantém esta obra viva e em pé. Pedimos em nome de Deus, para Ele! Hoje chegamos aos 16%!

É preciso que haja uma reação através do boleto bancário. Deus lhe pague! Contamos com a sua generosidade.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


:: Ajude a Canção Nova hoje mesmo ::


Veja também:
.: Padre Roberto e Canção Nova um história de amor