Cantinho da Criança

Qual é o papel do Cantinho da Criança?

Roseni, que fez parte do Cantinho da Criança, como a “Ratinha”, cantando e apresentando o programa junto com a “Tia Adelita”, conta a sua experiência:

“O retorno das crianças sempre foi um ânimo para nós continuarmos a evangelizar. Elas são como folhas de papel em branco e aquilo que ‘escrevemos’ fica guardado. Precisamos investir pesado na evangelização infantil, pois as TVs seculares ensinam coisas erradas a elas, tendo um trabalho sujo do demônio, através de mentira, duendes, bruxas, levando as a crer em um mundo de conflitos, guerras e armas.”

O Cantinho da Criança é a opção mais sadia que elas podem receber de televisão; eles brincam, cantam e rezam, sem ficar alienados e o melhor de tudo, sem deixar de ser criança. Até mesmo quando não está no horário do programa eles podem estar em contato, através das fitas VHS de shows do Cantinho da Criança.

Mariana Amaral de Oliveira conta a sua experiência de estar no início de tudo, participando ativamente dos programas:

“Quando eu tinha por volta de sete anos de idade (1993), morava em Londrina-PR, lá a “Tia Adelita” pediu para que eu e minha irmã rezássemos, pois iríamos gravar o primeiro CD do Cantinho da Criança. Desde então passamos a rezar, porém já estávamos participando junto a ela do programa de rádio do Cantinho da Criança que havia lá em Londrina. Em 1994, então, gravamos a música “Coração Mansinho”, que logo após teve um clip, sendo um dos primeiros trabalhos do Cantinho da Criança na TV.

Gravamos o primeiro CD em 1995, o que fez com que o Cantinho crescesse a cada dia mais. Fomos remanejados para Gravatá-PE, lá havia também o programa do Cantinho da Criança na rádio, onde eu e minha irmã também participávamos. Em 1997 houve a segunda gravação do CD, essa oportunidade de poder mais uma vez evangelizando as crianças através da música foi muito boa. Estávamos todos juntos, o Filipinho (que canta a música “Antes morrer do que pecar”), a Júnia, Juliana, Thaisa, todos que faziam parte do Cantinho. Foi muita diversão! Podemos ver a mão de Deus, nos guiando a ser instrumento na vida de muitos. Em 1998, já existia o programa Cantinho da Criança na TV Canção Nova, em Cachoeira Paulista, eu e minha irmã participávamos ativamente; ela fazia a abertura e a “Tia Abelhinha” durante um bom tempo.

Nos finais de semana saíamos em missões para louvar a Deus de todo coração com as crianças.
Participar desde pequena, para mim, foi um presente muito grande de Deus, eu realmente vi o Cantinho crescer e, crescemos juntos.”

:: Áudio: Palavras do Eto no “Deus Proverá”
de 31 de amrço de 2005

Precisamos de sua ajuda para continuar com este trabalho de evangelização:

:: Ajude a Canção Nova sem sair de casa: euajudo.cancaonova.com

:: Nossas contas

:: Associe-se a esta obra