Pregação: Pe. Antônio José

Pregação: Pe. Antônio José

Acampamento de Jovens PHN
Pregação: Pe. Antônio José

Eu estava preocupado com o que falar pra vocês nesta manhã e perguntava para Deus: O que o Senhor quer falar? Ontem fomos para Aparecida-SP orar por vocês e, rezando a Via Sacra, ao chegarmos na estação em que Jesus cai pela primeira vez, Ele, então me falou: “você vai dar uma boa noticia pra esses jovens; vai dizer para eles, que Eu amo a cada um deles como se fossem os únicos.”

E me disse ainda: “você vai falar sobre o passado”. Falei, então, para Deus: “Senhor, eles não têm tanto passado assim, são jovens!” Aí Deus falou: “há jovens ali que acham que têm mais passado do que futuro, alguns deles não sonham mais nada para sua vida…” E diga para eles, que se ninguém sonha mais nada para suas vidas, Eu tenho um grande sonho pra cada um.

Deus tem muitos sonhos para sua vida, você tem de aprender a abraçar os sonhos que Ele tem para você, não importa o tamanho do seu passado, tudo que você já fez, não deixe que nada disso vivido por você, fale mais alto do que aquilo que Deus tem para você viver.

Em Aparecida-SP, chegamos num canteiro onde tinha uma imagem de Jesus crucificado e, vi duas rosas, velhas, secas em forma de cruz, quando Deus me falou: “diga a eles que a vida de muitos é assim”. Tantas coisas já aconteceram e ficaram dessa forma, mas, se você mergulhar a sua vida nos braços de Jesus, Deus pode fazer sair daí, algo novo, vindo do Céu. Entregando seus planos, sua vida, Deus pode transformá-los. De onde ninguém imaginava que iria sair algo – da cruz – saiu a salvação de Jesus. No que não conseguimos vencer, Deus pode fazer muito, mesmo daquilo que não tenha solução.

Deus pode levantar e fazer de nós, servos no Espírito, basta que você queira e, Deus vai começar hoje mesmo!

Quando dizemos “PHN”, estamos dando um grito de guerra: Por hoje o Senhor vai me conduzir! Deus nos fala em Efésios: “Coloque a armadura de Deus” (cf Ef 6,11). Enchei-vos do Espírito e não satisfareis as obras da carne. A minha luta de hoje acontece no coração, o único bom combate é o da fé, no qual devemos lutar: a batalha entre o bem e o mal. E para vencê-la, precisamos do Espírito Santo. Podemos querer dar melhor de nós, mas se não estivermos cheios do Espírito Santo, não vai funcionar.

Por hoje não, satanás; por hoje você não vai vencer! É preciso resistir, firmes na fé. Quem vive a vida inteira na Igreja, pode dar graças a Deus por isso, mas corre o risco de não dar o devido valor ao sangue de Cristo. Quem já viveu coisas absurdas, dá um grande valor quando é resgatado, porque percebe o que é a sua vida sem a salvação de Jesus, mas também corre o risco de viver se condenando, se culpando por aquilo que já fizeram. O diabo lhe impede de viver o dia de hoje, querendo vender notícias velhas, te julgando, acusando, oprimindo…

Vamos dizer ao demônio as notícias de amanhã; que ele vai ser lançado fora, que é perdedor e, que todo o poder do maligno está colocado aos pés de Jesus, e, se Cristo é a cabeça e nós o corpo, e os pés estão no corpo, então o poder do inimigo tem que estar também debaixo dos nossos pés. Em Cristo Jesus somos mais que vencedores, porque temos a autoridade de Deus. Não vamos brigar com o leão, se estivermos cheios do Espírito Santo, poderemos dizer a satanás para se afastar de nós, porque estamos cheios de Deus, se soubermos usar a autoridade de Deus, que foi colocada dentro dos nossos corações, muitas pessoas serão salvas.

Jovens, nós precisamos aprender a interceder, a levantar as mãos para orar, temos que levar a autoridade do nome de Jesus onde estivermos, levar as boas novas para nossa cidade, pra onde irmos.

Se estivermos cheios do Espírito Santo o demônio não vai nos devorar, porque ele gosta de carne e, cheios do Espírito Santo ele não nos suporta e não vai conseguir.

Transcrição: Kelen Galvan