Sorrindo pra Vida 11/09

Posso testemunhar que vivo para Jesus?

Mensagem de Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 11.

A Palavra que Deus nos dá, hoje, para partilharmos está em Mateus 6: 5-15.

Nesta passagem há a oração do pai-nosso, que geralmente rezamos todos dias, e cada palavra desta prece tem um significado imenso. Foi uma oração deixada pelo próprio Jesus.

Ouça: trecho da oração com o Eto

Nós gostamos de estar no primeiro banco, isso é próprio do ser humano querer ser o primeiro, mas o primeiro é Cristo. Muitas vezes, queremos ficar no lugar do Senhor. Mas precisamos deixar transparecer o Cristo em nós. Que o amor de Deus flua em nós, pois, hoje, devemos ser instrumentos de Jesus. Posso testemunhar que vivo para Jesus? Fiz este questionamento, hoje, e ainda não tenho resposta.

De que lado você está? Você está vivendo segunda as paixões ou segundo Jesus? As paixões nos iludem, nos fazem também mascarar que vivemos Jesus em nossa vida.

Quantas pessoas testemunham os namoros virtuais, e isso é uma loucura. Nossas paixões são terríveis, por isso devemos estar atentos: “E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”. Temos a tentação da competição, do ódio, da vingança, do vencer pela força, estas paixões são ações humanas, mas a direção é do maligno.

Se Cristo não vive em mim, quem me domina? “(…) Venha a nós o vosso Reino” Há quanto tempo rezamos esta oração? Estamos nos preparando para a volta de Jesus? Como você tem rezado o pai-nosso? Da boca para fora? Quantas pessoas rezam por rezar, sem saber o que estão rezando. Quem reina? Quem comanda os passos da minha vida? Deus ou eu mesmo? As minhas paixões ou a vontade de Deus? Que o reino de Deus já aconteça em minha alma. Precisamos ser alimentados pelas virtudes. Minhas ações têm de ser iluminadas pela graça de Deus, para que plantemos e cultivemos as virtudes. Que por meio das virtudes de Jesus sejam quebradas minhas paixões: Que minha impaciência seja quebrada com a paciência do Senhor; minha cobiça com a humildade d’Ele; minha angústia com a paz do Senhor!

Quais são os obstáculos que não constituem o Reino dos Céus dentro de nós?

Quantos morrem e matam por vingança, quantos já morreram no Brasil, no Iraque, em outros países por esta razão? Será que estamos sendo cumpridores das nossas orações? Estamos clamando a presença de Deus: “Venha a nós o vosso Reino!”. O Reino de Deus começa em nós.

Vamos rezar o pai-nosso, mas refletindo o que estamos orando:

“Pai-nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará”. Amém.(Mateus 6:9-15).


Estamos defasados em nossa campanha. Hoje é o grande dia do mês, pois é o quinto dia útil. Doe aquilo que Deus colocar em seu coração, não interessa o valor, o que interessa é a fidelidade. O depósito é providência diária, Deus abençoe a todos, pois já alcançamos 24%. Precisamos alcançar 6% no dia de hoje.

Deus lhe pague de coração! Tenho certeza de que Deus fará maravilhas em você.

Eu amo vocês!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


O programa ‘Sorrindo pra Vida’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).


:: Nossas contas ::


Adquira em nosso shopping:

.: Bíblia Sagrada – Tradução CNBB

.: Livro:
A Bíblia foi escrita para Você

.: CD: Espera no Senhor, Eliana Ribeiro