É hora de dar a vida!

Por uma consciência missionária...

No dia 15 de novembro de 1997 meu irmão sofreu um grave acidente e ficou internado na UTI por quarenta dias, ele estava muito mal, com fratura exposta no braço esquerdo, havia perfurado o baço e perdeu muito sangue e tinha fraturas por todo o corpo, e estava num coma superficial, e não tinha consciência de tudo o que se passava com ele.

Nesse tempo eu levava minha mãe todos os dias para o hospital para visitá-lo e somente uma pessoa podia entrar para visita, ele não nos reconhecia, somente reconhecia minha mãe, bem o tempo passou e com a graça de Deus ele se recuperou milagrosamente e está muito bem, outro dia estive na casa de meus pais e na hora do almoço ele nos contou que naquele tempo quando estava na UTI, ele não tinha consciência de onde estava realmente, para ele era ali um campo de concentração, onde ele estava cativo e mesmo com todo seu esforço, ele não conseguia fugir dali, realmente ele era um paciente muito agitado e precisava ficar preso à cama o tempo todo, mas para ele naquele lugar, no campo de concentração, todos os dias ele recebia a visita de uma missionária que vinha rezar por ele e falava-lhe de Deus e semeava esperança em seu coração.

A missionária era minha mãe, que pensávamos que ele a reconhecia, mas não a via como mãe e sim como missionária, certamente não saberíamos disso se ele não estivesse vivo para contar, pois na UTI ele parecia não reagir, e os médicos nos alertavam para o pior, mas não desistimos de rezar e de visitá-lo todos os dias. Hoje sem dúvida sabemos que ele é um prodígio da Graça e Misericórdia de Deus.

Quando ele nos contou isso, me lembrei da Comunidade Canção Nova e de tantos missionários que doam suas vidas num trabalho árduo e incansável pela evangelização e muitas vezes parece não termos respostas positivas, parece que somente poucos reagem, mas na verdade não temos dimensão do alcance da Graça de Deus através do nosso trabalho, quantos filhos de Deus que estavam quase mortos e voltaram a viver, quantos jovens perdidos no vício e voltaram à vida e é por isso que não podemos parar, nem eu e nem você.

Na história que contei, somente minha mãe entrava no quarto de UTI, mas toda a família rezava junta. Eu somente a levava, mas não podia entrar, porque só era permitido uma pessoa por visita. Quando você contribui com Canção Nova, você está ajudando de maneira concreta para que a evangelização chegue a muitos e também eles possam experimentar a Graça de Deus.

Quando transmitimos a Santa Missa, ou a um evento, quando trazemos as pregações digitadas no portal cancaonova.com e tudo o que fazemos, você está aí, com sua contribuição, com sua oração, você faz a diferença.

Quero agradecer a você que já contribuiu conosco e a você que ainda não contribuiu venho pedir que contribua da maneira que você puder, porque você faz diferença.

Estamos na reta final e acreditamos que Deus tem o controle de todas as coisas sempre.

Isabel Cristina
Comunidade Canção Nova
Websenior cancaonova.com