Frei Nei Márcio Simon, o.a.d.<

Pessoas que procuram viver aquilo que pregam

No início do mês de outubro Deus me deu a graça de conhecer um membro da Canção Nova, que percebendo a minha sede de conhecer novos estilos de vida na Igreja Católica, convidou-me a participar do 12º Congresso Internacional das Novas Comunidades, que se realizou na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP. Aceitei o convite e, assim, tive a oportunidade de conhecer mais de perto não somente a Canção Nova, mas dezenas de comunidades, das quais a maioria nasceu a partir da espiritualidade da Renovação Carismática Católica.

Estando na sede da Canção Nova vi o que tem por trás daquilo que vemos pela televisão ou ouvimos pelo rádio, ou seja, pessoas que procuram viver aquilo que pregam, e que têm coragem de doar ao mundo aquilo que receberam de Deus. A autenticidade da vida dos membros da comunidade da Canção Nova. Posso dizer com sinceridade que durante o tempo em que permaneci na sede da comunidade me senti envolvido por um intenso clima de santidade.

Fiquei encantado sobretudo com a maturidade dos jovens da Canção Nova, e com o relacionamento aberto e puro entre todos. Enfatizo ainda o incentivo dado ao matrimônio e conseqüentemente a valorização à família. Nosso mundo será melhor quando as famílias forem mais santas. Percebi que a Canção Nova se esforça muito para educar para a santidade.

Fiquei impressionado com a grandiosidade da obra que Deus está realizando na Igreja. A Canção Nova é uma parte dessa obra. Atuando na missão de evangelizar pelos Meios de Comunicação Social, ela está levando o Evangelho aos lares de milhares de pessoas. Isso graças ao sopro do Espírito Santo e ao sim do Pe. Jonas Abib e de muitíssimas outras pessoas, que colocam ao centro de tudo Jesus Cristo e, trabalhando, estudando, constituindo família, ou assumindo um caminho de vida celibatária, leiga ou sacerdotal, dão testemunho vivo do amor de Deus.

Agradeço a Deus pelos imensos presentes que Ele me concedeu, não sou mais o mesmo depois que a conheci e depois que tive esse contato direto com o estilo próprio da Canção Nova de viver o Evangelho. Louvo e agradeço a Deus por tamanha Graça, e peço a Ele as forças para não desperdiçar nenhuma gota dessa “água pura e tão preciosa”, que recebi.

Frei Nei Márcio Simon, o.a.d.
Ourinhos/SP


.: Vocação: escolha!:.



Ajude a Canção Nova a evangelizar hoje mesmo
.: Associe-se a Canção Nova :.
.: Depósito ON-LINE :.
.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.

Nosso telefone: (12) 3186-2600