spv 21/11/06

Padre Léo, um testemunho de coragem

A co-fundadora da Canção Nova, Luzia Santiago, visitou o Padre Léo, ontem, no Hospital das Clínicas em São Paulo (SP) e trouxe as últimas notícias sobre o estado de saúde deste sacerdote que luta contra o câncer. As informações foram divulgadas no programa Sorrindo pra Vida da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 21.

Luzia conta: “Eu cheguei, quando eu abri a porta do quarto onde ele se encontra, Padre Léo estava ali com uma bíblia aberta numa mesinha e com a cabeça voltada para o caderno escrevendo. (…) Ele disse para mim: ‘Estou aqui fazendo um novo roteiro de retiros e acabei de revisar, nesta noite, o livro que vai ser lançado agora no finalzinho do ano, na Canção Nova: Buscai as coisas do alto. (…) Eu revisei porque é importante que chegue à casa de todos o melhor’.


.: Ouça: notícias de padre Léo, na íntegra

Conversamos, ele expôs sua situação que é grave, um câncer linfático. A cada etapa da quimioterapia a gente fica com o coração ‘na mão’. Cada etapa o Padre Léo vence, uma a uma, na fé e na confiança. Temos duas coisas que nos garantem que a vontade de Deus se cumpre na vida do Padre Léo: primeiro é a fé e a segunda são os medicamentos.

Padre Léo está sob a vontade plena de Deus e completamente dócil aos médicos. Aqui, não enfatizo o estado físico do Padre Léo, mas a alma entregue. Padre Léo é um exemplo que todos nós devemos seguir”.


Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, nesta terça-feira

É preciso se esvaziar diante da novidade, que é Jesus, ao iniciar este dia. Desde da manhã convido a você a falar: “Bom dia, Espírito Santo, o que você me convida a fazer hoje?”

Neste dia, o Senhor nos convida a reinflamar o Espírito Santo no seu coração. Hoje, vamos partilhar cheios do Espírito Santo a Palavra que está em Hebreus 10,35-39.

Nós não somos de perder o ânimo, na nossa ruína nós cristãos não desanimamos, porque acreditamos na intervenção de Deus. Fico admirado ao ler os livros do Antigo Testamento, pois diante das situações de desespero sempre havia a intervenção de Deus.

.: Ouça: mensagem de Márcio Mendes

Nós não somos desertores, porque somos de Deus, as lutas são grandes, as situações fazem-nos desistir, mas não somos de perder o ânimo, não somos de perder a fé, e, se temos fé, Deus intervém.

Quando recebemos a Palavra de Deus, ela se torna viva. Nesta manhã Jesus se faz carne em você através da Sua Palavra.

A ressurreição de Jesus não pode ser tocada través do nosso tato, mas podemos ver e tocar com a nossa fé. Tenho uma boa noticia para você, seu problema há solução: Deus. Nós somos cheios de problema, temos os pés no chão, mas o nosso coração é confiante. Se não formos até Deus, Ele virá até nós.

Coragem, ânimo, eu venci o mundo. Nós não somos de esmorecer, não abandone a coragem de confiar a Deus.

Padre Léo é um testemunho desta palavra: “Não percais esta convicção que está vinculada a uma grande recompensa, pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos.”

Coragem, não pare nos seus medos. Persevere, levante a cabeça!

Márcio Mendes
Membro e escritor da comunidade Canção Nova


Chegamos aos 45% do total da campanha do Projeto Dai-me Almas. Você já fez a sua contribuição? Ainda não? Estamos no SOS Boleto Bancário, para todos fazerem sua contribuição, aqueles que receberam a revista e os que ainda não receberam, façam seu depósito identificado, só não deixe de contribuir, a Canção Nova precisa de você.

Deus lhe pague!


Ajude a Canção Nova a evangelizar
.: Associe-se a Canção Nova :.
.: Depósito ON-LINE :.
.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.

Nosso telefone: (12) 3186-2600