Sorrindo 05/2006

Onde há amor o ambiente é transformado

                                  Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 05  

Deus está onde o amor acontece. Muitas pessoas me perguntam: “Será que estou vivendo dentro da graça de Deus?” E eu pergunto a elas: “Em sua casa, você vive na união, no amor?” Ah, como é bom, como é agradável para os irmãos unidos viverem juntos! Onde existe esta realidade, existe amor, e Deus está onde o amor acontece.

Ouça: a mensagem do Márcio Mendes na íntegra

Márcio Mendes, Luzia Santiago e Claudenilson José

 

A Palavra de Deus nos ensina a provar as situações, por isso, olhe para sua casa, olhe para a sua família e veja se há discórdia, agressão, pois sabemos que aí habita o “divisor”. Nós sabemos, percebemos em nossas atidtudes que espírito está atuando: o Espírito de Deus, o espírito do mal ou o nosso próprio espírito. Como saber qual deles está atuando? Se as pessoas estão divididas, se está havendo discórdia, precisamos reconhecer que existe um espírito divisor que precisa ser arrancado de lá, expulso do ambiente, e para isso é preciso haver o amor. Pois Deus é amor e nós nunca podemos inverter esta afirmação dizendo que o amor é Deus. Porque nosso mundo tem simulado o amor. Quando nós dizemos “Deus é amor”, falamos da plenitude deste amor e Deus aí está.

 

Percebemos que onde há amor o ambiente é transformado, ainda que esteja a presença apenas de uma pessoa disposta a viver este amor em plenitude. A bomba atômica explode quando apenas um átomo se rompe, assim como se um de nós nos decidirmos pelo amor, poderemos tranformar uma situação. Você, que opta pelo amor, não tem idéia do que este sentimento faz acontecer à sua volta.

 

Como nos alegramos na vida em comunidade! Sofremos, mas somos muito felizes; morremos, mas nos alegramos e ressuscitamos em comunidade. Toda a comunidade faz experiência com esta palavra, pois a gente encontra amor nos irmãos: “É como um óleo suave derramado sobre a fronte.” Nós, brasileiros, não imaginamos o que diz esta palavra, mas aqueles que tiverem a oportunidade de ir à Terra Santa, entendem-na, porque, ali, no deserto, a gente se desidrata com facilidade, é a coisa mais fácil que tem. A pele resseca e doí, e tempos atrás não havia estes cosmésticos de hoje, e as pessoas se cuidavam com os óleos. Quando vivemos em comunidade, vivemos uma unção especial, e esta está onde os irmãos se unem em oração e amor. Se sua famila é de amor e oração, ela vive uma unção especial, e é agradavel  aos olhos de Deus.

 
Viver em comunidade não é apenas viver juntos, é estar em comunhão. Eu vivi no meio militar, ali, eram mais de 60 pessoas, mas dentro dele havia pequenas comunidades que se juntavam e partilhavam vidas, e nos preocupávamos uns com os outros. Mas nós podemos estar vivendo no mesmo teto sem viver a comunhão. 
 

Precisamos da sua ajuda no dia de hoje. Preciso de você no dia de hoje! Chegamos aos 12%. Isso é sinal de que quem quer ajudar não tem empecilho. A Canção Nova não é uma obra física, porque a obra física passa, ela uma obra que é feita no Espírito.

 

Graças a Deus, você evangeliza junto conosco!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


O programa ‘Sorrindo pra Vida’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).


Transcrito e adaptado: Elcka Torres