spv2410

Onde está sua vibração ao falar de Deus?


.: Ouça notícia sobre padre Léo

Luzia Santiago, co-fundadora da Comunidade Canção Nova, anunciou nesta manhã de quarta-feira (24), no programa “Sorrindo pra Vida”, a internação de padre Léo, iniciada ontem (23) para uma nova série de quimioterapias, conforme já havia sido anunciado no Programa “Tenda do Senhor”, ontem à noite.

Mensagem de Eto no programa “Sorrindo pra Vida”,
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 24/10.

Vamos partilhar, hoje, sobre a Parábola do Semeador, que está em Marcos 4,1-20. Esta Palavra é uma realidade. Se semearmos à beira da estrada, sem que tenhamos preparado a terra, vai-se perder tudo mesmo, o passarinho vem e come as sementes.

.: Ouça Mensagem do Eto

O segredo dessa parábola é a verdadeira “feição” do Reino de Deus, onde predominam as virtudes e as almas são conquistadas. Aí está o segredo de tudo: Jesus veio para salvar as almas.

Todos somos “sementes” das quatro fases das semeaduras, mas não nos esqueçamos de que Deus quer você em “terra boa”, produzindo frutos. O Senhor tinha de falar em parábolas, pois só mostrando a realidade da vida, as pessoas poderiam se converter.

Você já ouviu falar de pessoas que são boas, mas não ligam muito para Deus? Essas são aquelas que foram “semeadas” à beira da estrada. Logo quando a Palavra cai no coração delas, o demônio vem e as abala.

Outra situação é que tantas pessoas têm como fazer o bem e não desejam fazê-lo, pois têm os olhos fixos em si mesmas. Estas são as semeaduras que caem em meio às pedras, brotam, mas não têm profundidade. É só vir o sol e logo morrem. Chegam as tristezas e tribulações e já é motivo para desistirem de seguir ao Senhor.

Onde está sua vibração ao falar de Deus? É triste olhar para um irmão, quando conhecemos a Palavra de Deus, e pensar se temos como “replantá-lo” e colocá-lo numa “terra fértil e adubada”.

Sabe aquele dia em que você acorda e tem vontade de “jogar tudo para cima”? Nesses momentos, quando nossas “raízes” estão muito superficiais, há o perigo de morrermos com o calor do “sol”. Essa é a morte da fé. E há momentos em que vivemos as quatro semeaduras.

Possuo uma influência e, contudo, nada faço. Permaneço inativo e apático com uma alma vulgar que se fecha e se consome em seu vergonhoso egoísmo.

A promessa que Deus nos dá hoje é a de praticarmos todo o bem que nos for possível.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Hoje, chegamos aos 65%. Deus lhe pague! Com mais uma força, tenho certeza de que vamos pagar aquilo que é tão precioso para nós.

Conto com você!


:: Ajude a Canção Nova hoje mesmo ::



Veja também:
.: Editora: Se Deus é Por Nós, Wellington Silva Jardim

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia”
.: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!