Sorrindo 06.1006

O sorriso que ofertamos acalenta o irmão sofredor

Mensagem de Márcio Mendes., no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 06.

O tecnólogo tem a competência de saber fazer, de pensar e inovar. Hoje é o dia dele e, nós devemos ser como os tecnólogos, especialistas em fazer a vontade de Deus, especialistas no amor, em amar cada vez mais e melhor, porque é isso que o Senhor nos pede. Vamos fazer deste dia, um dia de amor, um dia mais belo por causa do amor.

.: Ouça na íntegra mensagem do Márcio Mendes

A Palavra de Deus, em João 15,9-11, diz:

“Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.”

Deus não deseja para nós qualquer alegria, não basta que estejamos simplesmente alegres, mas que essa alegria seja completa. O Pai do Céu nos escolheu para sermos felizes plenamente, inteiramente. Deus nos dá o caminho, nos dá a graça de amar como Ele nos ama – e não é qualquer amor – independentemente do que fizemos, Ele nos ama não por aquilo que temos ou fazemos, mas pelo que somos de fato.

Para nós, o mais importante não é saber que Deus existe, mas sim, que Ele é amor e que esse amor nos foi dado. E como vamos nos tornando especialistas, adestrados na arte de amar, é importante sempre sabermos inovar essa arte. É preciso sempre aprender a amar de novo, e, isso não significa amar outra vez. Amar de novo é amar de maneira nova, inovadora.

O amor se manifesta na plenitude da nossa vida, através de gestos concretos, mais do que em palavras. Quem ama somente com palavras, não ama.

Certa vez, contaram-me uma história: “Em uma noite, o irmão estava deitado na cama ao lado da esposa e pensando: ‘Meu Deus, meu irmãozinho novo foi cuidar das terras dele, ele vai casar e agora quem vai cuidar dele, ele está começando agora? E do outro lado da fazenda, o irmão mais novo pensava: ‘O meu irmão mais velho contava com o meu apoio, ele tem família para sustentar e agora vou construir a minha vida, o que será dele sem mim?’

De repente, o irmão mais velho pensou: ‘Já sei o que vou fazer, metade da minha colheita vou oferecer a ele, sei que ele não vai aceitar o meu presente, então vou levar para ele escondido’. O irmão mais novo também pensou da mesma forma e foi escondido levar a metade da sua colheita para o irmão mais velho. E assim os dois reabasteceram o celeiro um do outro. Quando acordaram, imagine a surpresa que tiveram, eles não entenderam nada, pois celeiro dos dois estava cheio. Eles repetiram aquele gesto diariamente, e no sétimo dia as carroças se cruzaram pelo caminho, os dois desceram, se abraçaram e compreenderam o que havia acontecido”. O amor dispensou palavras, pois havia gestos concretos.

Luzia Santiago disse a seguinte frase que me marcou: “O sorriso que ofertamos acalenta o irmão sofredor”, nós só descobrimos o valor deste gesto quando estamos no lugar do sofredor, aí percebemos o quanto há amor em um sorriso.

Louvado seja Deus pela fidelidade de cada um que colabora com a Canção Nova! Contamos com você, contribua hoje mesmo.

Deus abençoe você!

Márcio Mendes
Escritor e membro da Canção Nova


Promoção: Quer ganhar um celular de alta tecnologia?


.: Confira: Pregações de Márcio Mendes