Sorrindo pra Vida 07/09/2006

O Senhor vence em sua vida

Mensagem de Mácio Mendes, no programa Sorrindo pra Vida, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 7

“Mas o Senhor é o meu apoio, conduziu-nos a um lugar seguro, salvou-me porque me ama”.

Nós dizemos que a Palavra de Deus é uma benção, porque é eficaz. Ela é eficaz porque Ela cumpre aquilo que diz.

Quando o salmista fez esta oração, foi o próprio Espírito Santo quem o conduziu, o inspirou. Nós podemos dizer que esta Palavra é Palavra do Espírito Santo – e quando ela é proclamada, ela acontece. Neste momento, esta Palavra de Deus está acontecendo para nós da Canção Nova, para o nosso imenso Brasil, para você no seu lar, no seu trabalho. O Senhor está estendendo a Sua mão e tomando você nesta hora. Nesta manhã, é o Senhor quem estende a mão para te levantar.

O Diego dizia da necessidade do nosso país se levantar, se levantar na presença de Deus. É o Senhor quem o toma pela sua mão, e o levanta, e o tira das “águas profundas”.

Hoje, o padre José Augusto, na Santa Missa de manhã, fez menção várias vezes ao domínio de Jesus sobre as águas e falava de Jesus que caminhava sobre as águas, que ordenou aos peixes que estavam nas águas para que entrassem nas redes dos pescadores, porque Jesus tem o poder sobre as águas. E as águas na Bíblia têm uma importância muito grande.

Para o judeu, o povo de Deus, a água era um lugar tenebroso, o lugar dos grandes mares, da morte. Então, quando este salmo diz: ‘O Senhor estendeu as suas mãos e me tirou das águas profundas’ – tirou-nos e tira-nos daquilo que mais terrível possa estar oprimindo a nossa vida .

Hoje, o Senhor vem dizer para mim e para você: “Levante-se! Aquilo que te sepulta não tem mais poder sobre você, porque feliz a nação cujo Deus é o Senhor, o teu Senhor”.

A Canção Nova é da Palavra de Deus. Ela nasceu da Palavra de Deus, vive para a Palavra de Deus.
Quantas vezes nós proclamamos aqui entre nós: “Se Deus é por nós, quem poderá ser contra nós?” Hoje este Senhor está conosco, e nós já nos lembramos disso bem cedo.

Para que essa verdade governe o nosso dia, então nós podemos dizer que este Salmo está cumprindo essa libertação agora em nossa vida, em nosso coração. O Senhor nos livra de inimigos muito fortes, inimigos que nós conhecemos e inimigos que nós desconhecemos. O Senhor nos livra, porque, inclusive, nos fazemos inimigos de nós mesmos. A Luz do Seu Espírito vem para nos orientar e todo ódio perde o seu poder na presença de Jesus, porque o Senhor está conosco para nos livrar daqueles que são mais poderosos que nós.

Nós temos em nossos caminhos muitas pessoas que cruzam por nós que são mais poderosas que nós, mais astutas, mais espertas, têm mais dinheiro, influência, acesso às pessoas, muito mais facilidade e poder de influenciar as situações. Mas nós não avançamos pela carne, nós avançamos pelo Espírito e na nossa simplicidade, com Deus à nossa frente, nós prosseguimos de vitória em vitória – e a nossa vitória está no Nome do Senhor.

É com alegria que nós dizemos: ‘Vence, Brasil!’, e dizendoisso, nós dizemos ‘Vence, Luzia!’, nós dizemos ‘Vence, Ricardo!’ , nós dizemos ‘Vence, Diego!’, ‘Vence, Márcio!’. Vence, porque o Senhor está à sua frente, livrando-nos de inimigos poderosos.

Nós vemos que existem certos dias de fragilidade para nós, aqueles dias que nós levantamos e percebemos que estamos mais frágeis – ou porque nós não descansamos, ou não nos alimentamos bem, ou estamos preocupados, ou até mesmo a tentação investiu contra nós com novo impulso naquele dia – é o dia do nosso infortúnio. Mas neste dia, mais do que nunca, o Senhor é o nosso apoio. Então, se hoje é uma dia de fragilidade para você, eu quero me unir a você nesse brado de vitória e dizer ‘Glória ao Senhor!’, ‘Bendito seja o nome do Senhor!’ Na nossa fraqueza se manifesta a glória de Deus, em especial nesse dia. O Senhor é a sua força, seu apoio, simplesmente por essa verdade: porque Ele te ama! Porque o Senhor ama você, Ele salva você e te conduz.

Bendito seja o Senhor que nessa hora de oração e proclamação da Palavra nos conduz a um lugar seguro. Amém!