Mens. mês revista Luzia Santia

O que queremos? A taça da Copa do Mundo! Exclama Luzia Santiago

Em uma conversa com a Paula Guimarães, nós duas comentávamos a vibração do nosso povo neste momento em que todo o Brasil se veste de verde e amarelo por causa da copa do mundo. Ficamos tão animadas que eu disse: Paula, você é capaz de escrever tudo isto que conversamos? Com um sorriso lindo ela me respondeu: “Vou tentar!”. Então ela tomou a caneta e o papel e foi escrevendo com o entusiasmo que lhe é próprio a nossa partilha, deixando transparecer o orgulho de ser brasileira. O que vemos neste nosso tempo? A nação que se une em torno de um só objetivo: torcer pela seleção brasileira de futebol! O que queremos? A taça da Copa do Mundo!

É impressionante! De quatro em quatro anos, pelo amor ao futebol, não vemos torcidas de vários times brigando, mas todas unidas por uma seleção. Nos presídios, nas casas de recuperação, em família, pais, filhos, avós, tios, vizinhos, todos se unem de olho na telinha ou no rádio, de jogo em jogo, sem perder nenhum lance e à espera do grande dia da final.

É um risco dizer que o Brasil é o favorito, mas como é bom ouvir que o Brasil pode chegar lá e que tem as melhores condições de conquistar o hexacampeonato.
Se pararmos e pensarmos bem, somos um povo de coração bonito, capaz de vencer as diferenças, de se unir na hora das alegrias e das necessidades; um povo abençoado. Lembremo-nos: nossa terra, chamada hoje Brasil, ao ser descoberta teve o nome de Terra de Santa Cruz. Uma cruz foi cravada em nosso solo, sinal de Deus e de que somos uma terra escolhida, uma nação abençoada.

Posso sonhar, meu Deus, em ver o meu povo abrindo os olhos e o coração bom que o Senhor nos deu, e descobrindo que somos um povo separado por Ti. Sei que não serão todos, mas sinto gritar em meu peito que existe um povo que ainda precisa descobrir a alegria de conhecer-Te. Seríamos um só povo, uma só nação, em torno de um só objetivo: não mais somente a conquista da copa do mundo, mas buscando a taça da vitória que está reservada àquele que creu em Jesus.

Por isso, em meio a este espetáculo de união em torno da nossa camisa verde e amarela, fico a pensar em uma nação assim unida. E não posso deixar de lembrar que temos uma missão: Trazer esse povo para Deus. Mas você poderia me perguntar: Como, Luzia? Vejo tanta violência, corrupção… Seria possível um país, uma humanidade melhor? Sim. É possível! Essa é a missão da Canção Nova, e não estamos simplesmente sonhando com um mundo melhor, nós cremos nele. E não pense que a nossa comunidade não estará com a TV ligadinha nos jogos da seleção.

Estaremos sim uniformizados, camisa verde e amarela, com o coração quente, porque somos brasileiros, amamos nossa nação e estaremos torcendo pelo nosso Brasil. Porém, nós queremos ir além desta realidade transitória. Como família Canção Nova, somos também torcedores permanentes de um Brasil transformado pela força do Evangelho. Todos nós, sócios, membros da Comunidade, arrecadadores, estaremos não só torcendo, mas em campo, jogando no time de Jesus, todos os dias até Ele voltar. E o que queremos juntos? Um mundo melhor!
Assim como o futebol arrasta para a vitória, muito mais a evangelização é capaz de trazer a vitória para as famílias, a união dos casais, a libertação dos filhos do vício das drogas, o retorno dos esposos e esposas para casa.

É por isso que mantemos uma programação vinte e quatro horas à serviço da salvação de vidas. Você, sócio, patrocina todos os dias não só um gol, mas uma vitória: uma taça da copa do mundo na vida de muitas famílias.

Encerro fazendo minha as palavras do nosso querido Papa Bento XVI, que por ocasião da Festa de São Francisco de Sales escreveu uma mensagem para o dia Mundial das Comunicações, em janeiro deste ano: “De fato, é preciso difundir as verdades fundamentais e o significado profundo da existência humana, pessoal e social. Desta forma, os meios de comunicação podem contribuir construtivamente para difusão de tudo o que é bom e verdadeiro”. Estamos rumo ao Hexa! Mas o nosso objetivo é o Céu!

Obrigada,querida Paula, pela inspiração epartilha!

Luzia Santiago
Co-fundadora da Comunidade Canção Nova


.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.
Nosso telefone: (12) 3186-2600


Veja outras matérias da Luzia Santiago:
.: Não julgue, não condene: ame…
.: “Não deixe os seus problemas paralisarem você nem a vida do seu próximo”
.: Entrevista com Luzia Santiago:”Os sentimentos que Deus colocou em meu coração…”
.: Galeria de fotos do lançamento do CD Libertos da Maldição :.
.: “Canção Nova: uma aventura que se tornou realidade” Luzia Santiago