O pregador e o formador

O pregador e o formador com Dercides Pires

Oratória Sacra

O pregador e o formador, como
oradores sacros, necessitam de formação em três áreas: conhecimento, unção e técnicas de elocução (pregação e ensino).

“È por perceber a necessidade de apresentar o Evangelho da forma mais adequada possível que o Movimento de Pregação não se dá por vencido ante os embaraços encontrados para ministrar uma boa formação. Por acreditar que podemos formar novos pregadores e aperfeiçoar os veteranos, elaboramos um projeto de formação (Projeto Pedagógico)”.
Nos encontros de formação temos apresentado aos pregadores uma metodologia que ajuda a pregar com unção e com docilidade ao Espírito Santo. Temos também exortado a todos os pregadores a buscarem o conhecimento necessário para pregar, participando de todos os encontros ministrados pelos outros ministérios. Ao pregador se faz necessário pregar com unção e com metodologia que ajuda correta, mas também com conhecimento do assunto que vai expor. Assim ele deve participar de todos os encontros que conseguir, alem de complementar sua formação com outras fontes de conhecimento, tais como: livros, fitas de áudio e de vídeo, entre outros recursos” (Dercides Pires da Silva, in plano de Ação 2004, RCC-Br, Levanta-te Brasil, p.16).

Dercides Pires da Silva é membro da RCC desde 1986.Trabalha com formação de pregadores desde 1989, na RCC da Arquidiocese de Goiânia-GO e, desde1993, na RCC Nacional. Atualmente é membro do Conselho Arquidiocesano da RCC em Goiânia, do Conselho Estadual da RCC-GO e da comissão de formação Nacional. É coordenador das missões no Estado de Goiás e do Ministério de Pregação Nacional e vice-coordenador da Comunidade de Aliança Kadosh

Confira a Entrevista com Reinaldo Bezerra