sorrindo 04/10/06

O nosso testemunho de vida leva Jesus às pessoas

Mensagem de Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 04 

Padre Jonas Abib, desde o início da comunidade, dizia que somos uma “companhia de pesca”. Desde os Catecumenatos, ele nos assemelhava à uma companhia de pesca. E esta [companhia] cabe a todos nós. Lembro-me de quando ele disse, em suas pregações, que todos fazemos parte desta companhia – da pessoa que confeccionou o barco à que faz a rede e a lança; daquele que pesca os peixes e os limpa à negociação final. Quantas pessoas passam por esta “companhia”.

Ouça na íntegra a mensagem do Eto

O Reino de Deus está próximo; façamos penitência e creiamos no Evangelho.”Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: “Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens.” (Mc 1-16). O Senhor convida dois homens, que estavam jogando a rede, a segui-Lo e serem discípulos d’Ele. A autoridade de Cristo é divina, pois aqueles homens, sem conhecê-Lo, deixaram tudo e O seguiram. Que autoridade maravilhosa tinha Jesus!

Primeiramente, Ele chama Simão (Pedro) e André, que estavam pescando. Nos dias de hoje, precisamos ser autênticos, transparentes, mesmo com todas nossas fraquezas e limitaçãoes para que consigamos convencer aos outros da Boa Nova. Tiago e João consertavam as redes, mas ao ouvir o chamado do Mestre deixam tudo e O seguem. Veja que vai se transformando literalmente em uma companhia de pesca.

Olhe o exemplo de Tiago e João: “Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca, consertando as redes. E chamou-os logo. Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram” (Mc 1-20) Jesus foi direto quando fez o chamado, ele não enrolou, ele disse:  “Vem e segue-me”. Você precisa ser o novo “pescador”. Precisa levar Jesus aos demais, precisa dizer ‘sim’ com sua vida, sendo testemunha da Boa Nova de Deus. Aqueles pescadores não estavam frios com seus relacionamentos com Deus, os olhos deles não estavam voltados para o trabalho, eles tinham os olhos sobre uma busca maior, pois toda pessoa humana tem sede de Deus, e eles sentiram algo para seguir ao Senhor. O chamado foi de Deus, mas o ‘sim’ é de cada um de nós. Você também precisa ter um encontro com Jesus. Pois só é capaz de dar o sim quem teve este encontro com o Senhor.

Jesus não perdia tempo para evangelizar. ”Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar. Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.” (Mc 1;22). O Senhor os convencia sobre o que dizia, porque era fruto da sabedoria, e Ele pregava o que vivia. De modo, que o Senhor apresentou-lhes uma mudança radical de vida, convencendo a todos que era preciso ter vida nova. Você só vai convencer as pessoas – que vale a pena ser de Deus – através do seu testemunho! O brilho da pregação de Jesus acontecia porque era algo concreto, algo que até então não acontecia; pois nas sinagogas eram pregadas apenas histórias. 

Eto Administrador da Fundação João Paulo II


Não podemos parar nas dificuldades, você, que já tem o boleto em mãos, pague-o nas Casas Lotéricas. Meu grande receio é que quando  os bancos retornarem à ativa, vocês não tenham mais o dinheiro para nos ajudar. Sei que o sacrifício é de todos, por isso nos ajude, contribuindo pelos Correios ou pelas Lotéricas. Porque nestes dias é quando você tem condição de pagar a Canção Nova. Não vamos desanimar, sabemos que Deus é mais. Não esqueça que somos uma “companhia de pesca” e você faz parte dela. Não perca tempo, ajude-nos agora. Deus abençoe a todos!

 


O programa ‘Sorrindo pra Vida’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).