Sorrindo pra vida

O Brasil tem saída

O Programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 28, teve a participação especial por telefone do Arcebispo de Lorena/SP , Dom Benedito Beni, que se pronunciou a respeito do falecimento de Dom Luciano, ontem, 27 de agosto. Luzia Santiago, co-fundadora da Comunidade Canção Nova e Eto, administrador da Fundação João Paulo II, conduziram o momento de oração.

Na noite de ontem, dia 27, faleceu o bispo de Mariana, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, SJ. Dom Benedito, bispo da Diocese de Lorena, afirma, pelo telefone, que, para ele, Dom Luciano foi um bispo muito querido, e que a grande preocupação do saudoso prelado, desde o início, foi sua missão e dedicação aos pobres. Ele foi um homem de sabedoria divina, um pacificador das situações. Sua morte foi sentida não só no Brasil, mas em toda a Igreja da América Latina.

Dom Luciano dizia: “O Brasil tem saída, recorro a todos neste momento, pois quanto mais fizermos pelos outros, mas Deus fará por nosso país”.

Quem quiser servir a Deus tem de estar acima dos demais, ou seja, tem de ser mais fiel, mais dedicado e esforçado para ser exemplo para os outros. Talvez, o seu grupo de oração esteja em decadência, porque todos estão esperando por um líder, mas quem deve dar o primeiro passo é você.

Todas as pessoas que servem a Deus devem ser fiéis e estar repletas do Espírito Santo. Os que servem ao Senhor não podem ficar murmurando e descontentes com a vida.

É triste ver quando um consagrado de nossa comunidade, que está a serviço de Deus, é investido pelo inimigo e fica descontente com o próximo. Se você estiver descontente com um irmão, deve chegar até ele e dizer o que sente, porque se não fizer isso, a situação crescerá dentro de você.

Você precisa ser uma pessoa agradável e cheia do Espírito Santo. Alguém que testemunhe e transmita credulidade. Você deve ser sincero.

Lembrei-me de meu amigo da Terra Santa, chamo-o de Custódio, que significa responsável por todos, por se revelar aos outros como exemplo com as práticas de sua própria vida.

Vou contar-lhes uma história:

“Alfero, ainda pagão, pôs-se à escravidão do rei poderoso de sua terra. Mas este rei tinha medo de satanás. Então, o servo Alfero, que era grande e forte, e só queria servir aos mais poderosos, passou a servir a satanás, pois este era mais forte que o rei. Mas, certa vez, este servo viu satanás tremer diante de uma Cruz, de modo que, a partir de então, tornou-se cristão e passou a servir a Cristo. Passou a atravessar o rio e a ajudar as pessoas a passarem para o outro lado da margem. Essa foi sua forma de servir a Jesus”.

Não importa como, o importante é servir a Deus. Alfero fazia um trabalho aparentemente ‘insignificante’, mas o fazia com alegria e amor.

Em tudo o que fazemos precisamos dar o melhor de nós. Não interessa a quem, como ou o que, o importante é servir.

Deus fica feliz porque damos nossa vida ao serviço de seu Reino. O mundo quer que fixemos em nós mesmos a resolução de nossos problemas. Peça a Deus, hoje, que você se coloque a serviço dos outros.

Eto


Alcançamos 69% da campanha, faltam-nos 31%! Há mais de 120 mil sócios, que fazem a contribuição pelo boleto bancário , que ainda não se manifestaram. É preciso haver uma reação urgente por parte deles.

Estamos fazendo um mutirão e ligando para os associados pelo débito automático e pedindo para que, se possível, aumentem a contribuição.

O responsável por esta obra não sou apenas eu, mas todos nós. Hoje estou lhe perguntando: “Como você reagirá?” Vamos nos doar por esta obra! Vamos fazer nossas iniciativas.



O programa ‘Sorrindo pra Vida’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).


shopping.cancaonova.com:
.: CD: Espera no Senhor – Eliana Ribeiro

.: Livro: – Se Deus é por nós- Eto

.: Livro: Administrar a sua própria vida; um negocio mais que urgente- Eto

.: Livro: Quem ama sempre vence- Luzia Santiago

.: CD- Libertos pela maldição- Luzia Santiago