Sorrindo pra Vida 19/09/06

O amor ao prazer e o horror à cruz

Mensagem de Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 19.

A Palavra que nos foi dada hoje é de intimidade com Deus. Ela está em Romanos 8: 12-17.

Deus nos diz que se nós nos dedicamos inteiramente ao Espírito, somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Jesus Cristo, e isso nos conforta. Qual é a solução para isso ocorrer? Justamente é a de separarmos o que é carne, o que é humano do que é espírito.

Nós não nascemos para ser escravos, para ter medo, pois quem tem medo é escravo de algo ou de alguém. Nós cristãos não devemos ter medo de nada! Orgulho-me de ser católico, e não tenho o que temer, pois tenho o Espírito Santo!

Sei que a carne pode sofrer, mas o espírito tem a certeza de que é herdeiro de Deus. Que coisa maravilhosa! O que pode nos separar do amor de Jesus?

Precisamos nos mortificar para nos aperfeiçoarmos. A perfeição é esperar inteiramente no amor de Deus, renunciando ao amor desordenado a nós mesmos e às criaturas. Em primeiro lugar, deve-se estar o nosso primeiro amor por Deus. O Senhor deve estar sempre antes da criatura. Não podemos nos tornar escravos de ninguém. Isso não significa que vamos deixar de amar o próximo, mas precisamos ser coerentes.

Quanto mais me afasto de Deus, tanto mais me aproximo do mundo. Você está íntimo de Deus? Basta você se aproximar das coisas d’Ele. Temos de renunciar a toda fascinação que o mundo exerce sobre nós. E como é fácil nos sobrecarregarmos das fascinações do mundo… Ele nos dá tudo com facilidade.

Como é difícil sofrer as demoras de Deus, pois precisamos esperar para colher os frutos. Mas o mundo está aí para fazermos o que quisermos.

O amor ao prazer e o horror à cruz é o maior obstáculo para nossa salvação. Aquilo que o mundo nos oferece é o amor ao prazer. Nós não queremos sentir dor, não queremos renunciar à nossa vontade.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Queremos agradecer a cada contribuição que foi feita. Louvado seja Deus por você que acredita, ama e sabe o valor que esta obra tem. A nossa grande e única missão é evangelizar. Ontem a nossa campanha alcançou mais 6%, graças a Deus e a você! O nosso grande tesouro é você, porque além de ser um benfeitor também reza pela Canção Nova. Você nos completa.

Se Deus quiser alcançaremos a nossa meta neste mês.

Deus o abençoe!


Promoção: Quer ganhar um celular de alta tecnologia?



Adquira em nosso shopping:

.: Especial para setembro: Kit mês da Bíblia

.: Livro: Se Deus é por nós , Eto

.: CD: Som do céu, Brais Oss