Spv 05?09?

Nosso gemido é nossa esperança na vida eterna

Mensagem do Márcio Mendes
Programa Sorrindo pra Vida, 05 de setembro de 2006

Tenho pedido a graça de ter ouvidos de discípulo, assim com Maria de Bethania ficava aos pés de Jesus, eu preciso a todo momento prostrar-me diante de Jesus.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em Romanos 8: 18-19, 22-27.


.: Ouça: na íntegra oração do Marcio Mendes

São Paulo sofreu muito, é difícil ver uma pessoa que sofreu como ele. Este apóstolo foi apedrejado, perseguido, e quando ele fala de alegria, de superar o sofrimento, fala do que ele viveu. Neste trecho bíblico, ele inicia assim: “Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus”. Eu amo esta Palavra, porque é para os mais necessitados, é para os que sofrem, e, sobretudo, para aqueles que esperam no coração de Deus.

Vemos o carinho de Deus para com aqueles que sofrem tribulações. Há uma passagem bíblica em Apocalipse que diz que depois de todo sofrimento, quem nos espera é Jesus. É Ele quem acolhe todas nossas lágrimas. Que hoje nosso dia seja cheio de alegria e esperança, porque o Senhor sempre nos espera de braços abertos durante as tribulações. Não existe sofrimento que nos faça sucumbir, pois é Ele quem está conosco. E o sofrimento não tem proporção para a graça futura, é como comparar um grão de areia, que é nosso sofrimento, com a montanha da misericórdia de Deus. O que nos espera no dia de hoje é a graça divina. Claro que sofremos e gememos, mas somos salvos e temos a esperança e como garantia o Espírito Santo.

Só é possível o ‘Sorrindo para Vida’ acontecer por causa das primícias do Espírito Santo. Nós só podemos rezar por causa das primícias d’Ele, e se não as tivéssemos recebido não poderíamos rezar. Então por que rezamos? Porque não somos plenos, nossa oração é um gemido de nossa fé e a esperança de chegar na glória de Deus. Nós cremos que o sofrimento não tem proporção nenhuma com glória futura, e o que alimenta esta certeza é a nossa fé. Nós gememos, porque somos frágeis e precisamos de Deus. Portanto, nosso gemido é nossa esperança na vida eterna.

Precisamos ter os pensamentos de Cristo, a mentalidade d’Ele. Só conseguiremos esta graça com a ajuda do Espírito Santo, é Ele que vem em auxilio de nossas fraquezas. É Ele quem alimenta a nossa esperança em meio ao sofrimento.

A visita do Espírito Santo para você, hoje, é para abraçá-lo em um todo. Se você padece por algo que o faz sofrer, prepare o seu coração e espera que o socorro virá. Deus o acolhe na dor, nas dificuldades, é próprio Senhor quem lhe diz: alegre-se, meu filho, pois estou contigo, anima o seu coração, porque sou Eu quem enxuga as suas lágrimas. Chegou a hora da ressurreição na sua vida! O Senhor está mais perto daqueles que sofrem. “Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera?”

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Chegamos aos 9% da campanha mensal. Contamos com suas orações, generosidade e criatividade para que alcancemos a meta. Deus os abençoe!


Adquira em nosso shopping:

.: Bíblia Sagrada – Tradução CNBB

.: Livro:
A Bíblia foi escrita para Você

.: CD: Espera no Senhor, Eliana Ribeiro