Sorrindo pra Vida 26/09/06

No sofrimento, recorra à graça de Deus

Mensagem de Márcio Mendes., no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 26.

Subamos à montanha, e lá encontraremos a misericórdia do Senhor. Hoje, o Espírito Santo nos convida a subirmos. Assim nos colocamos diante do Senhor, aceitando o convite para subirmos. E se Deus o trouxe, hoje, diante do Sistema de Comunicação da Canção Nova é porque Ele quer falar com você.

.: Ouça: na íntegra oração do Márcio Mendes

E como Ele fez com Moisés, agora faz com você, chamando-o pelo nome e o convidando a se aproximar d’Ele. Qual é seu nome? Ele o chama pelo nome e diz: “Márcio, (diga seu nome) aproxime-se”. O convite do Senhor é pessoal e quando nos aproximamos d’Ele, Ele nos diz: “Tire as sandálias dos pés, pois este lugar é santo”. Estamos diante do sagrado, em comunhão com o sagrado. É Deus que está no meio de nós, e hoje tirar as “sandálias” não significa descalçar os pés, mas deixar cair todas as “máscaras”, abrindo-se a Deus. Deixando cair toda resistência, pois, muitas vezes, nossa maior tentação é pensar que Deus vai violentar nossa liberdade. Mas, o Senhor não vai nos impedir de viver nada.

“Alguém entre vós está triste? Reze! Está alegre? Cante. Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá. Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia” (Tiago 5:15ss)

O nosso coração se rejubila, esta Palavra é salvação na nossa vida, e quando a escutamos com fé, ela cumpre um papel de “remédio” para nossas vidas, de cura, pois ela nos concede graças e nos orienta.

O seu compromisso é com o Senhor, é com Deus, por esta razão não se comprometa com nada que o afaste d’Ele. A pessoa só se torna madura quando descobre uma causa pela qual é capaz de morrer. Você descobriu na sua vida a causa por que pode morrer? Pela qual á capaz de dar a vida? De ser fiel até a morte? Reconhece-se um homem ou uma mulher madura através de sua fidelidade.

A Palavra de Deus ensina que quem estiver sofrendo deve orar. Nós, aqui, no ‘Sorrindo pra Vida’ queremos nos unir a você, que está sofrendo, cada um tem o seu sofrimento, a sua cruz. Quero me unir a você: “Alguém entre vós está triste? Reze!”

A graça está à nossa disposição, basta que recorramos a ela. Deus a deixa à nossa disposição. Se você estiver sofrendo por algo, não há um recurso melhor e maior do que a oração. Recorra a ela. A Canção Nova permanece acreditando que “Tudo pode ser mudado pela força da oração!” Quantos milagres já foram alcançados por esta obra por meio da oração. Esta é a receita para você que sofre: Reze! A oração do justo tem grande eficácia!

Márcio Mendes
Escritor e membro da Canção Nova


Graças a você, que contribui com esta obra, é que podemos levar a Palavra de Deus para tantos lares. Chegamos aos 77%! Louvado seja Deus.

Ontem era dia de pagarmos as nossas principais contas, mas não conseguimos fazê-lo, por isso precisamos pagá-las hoje.

A Canção Nova carece que você a ajude, com quanto você puder, não importa o valor, o que importa é sua fidelidade.