SPV 25/10

Luz que brilha escondida perde seu valor

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 25.

Toda luz que brilha em lugar escondido, perde seu valor. É assim que Deus nos chama a levar Sua Palavra, no dia de hoje, mas como aquela lâmpada colocada em lugar de destaque, num abajur de cristal límpido para que possa brilhar incondicionalmente. Por meio da passagem bíblica de hoje, Jesus ensina que o Reino de Deus é construído através do nosso testemunho.

Marcos 4,21-34: 21Dizia-lhes ainda: Traz-se porventura a candeia para ser colocada debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não é para ser posta no candeeiro? 22Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça. 24Ele prosseguiu: Atendei ao que ouvis: com a medida com que medirdes, vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará. 25Pois, ao que tem, se lhe dará; e ao que não tem, se lhe tirará até o que tem. 26Dizia também: O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. 27Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber. 28Pois a terra por si mesma produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por último, o grão abundante na espiga. 29Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita. 30Dizia ele: A quem compararemos o Reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos? 31É como o grão de mostarda que, quando é semeado, é a menor de todas as sementes. 32Mas, depois de semeado, cresce, torna-se maior que todas as hortaliças e estende de tal modo os seus ramos, que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra. 33Era por meio de numerosas parábolas desse gênero que ele lhes anunciava a palavra, conforme eram capazes de compreender. 34E não lhes falava, a não ser em parábolas; a sós, porém, explicava tudo a seus discípulos.

.: Ouça Mensagem do Eto

A transparência tem de existir em nossas vidas. Nada existe de oculto que não seja descoberto, por isso, tudo o que aprendemos sobre as coisas de Deus deve ser anunciado a outras pessoas, para que também elas possam dar seu testemunho. ‘Por que guardar coisas boas? Por que não ser testemunho para os outros já que Deus fez tanto bem para mim?’ Deus quer que sejamos luz para o mundo!

Assim como as coisas boas, que estão ocultas, um dia virão à tona, também todo o pecado escondido aparecerá com o tempo. Nossa vida é igual a uma caixa d’água colocada embaixo de uma árvore. Com o passar dos dias, ela vai acumulando folhas da árvore e as sujeiras do tempo, até que aquela água, que antes era limpa, vire água podre, inutilizada.

O pecado é o entulho que suja a nossa vida, tornando-a podre. Quando colocamos nossa vida sob a luz do pecado, estamos sendo como aquela caixa d’água posta embaixo da árvore. Por isso é preciso sempre fazer brotar coisas boas, amparados pela força do Espírito Santo. O Reino de Deus é como quando alguém lança a semente na terra, com o tempo ela vai germinar, crescer e chegar ao seu objetivo, que é dar fruto. Para Deus tudo acontece dessa forma, sem perceber atingimos a fase madura, porque colocamos a semente (a nossa vida) no lugar que ela deveria ser colocada: em “terra boa”, ou seja, nas mãos de Deus.

Colabore com o Projeto Dai-me Almas. Até hoje, foram alcançados 68% do total neste mês. Precisamos de sua contribuição para que esta obra de Deus continue crescendo.


NOSSAS CONTAS BANCÁRIAS


Adquira no shopping.cancaonova.com:


.: CD:
Cantarei vitória, de Ricardo Sá


.: Lançamento:
Bíblia para crianças
Editora Canção Nova