Livres para evangelizar...

Uma das características da Canção Nova é que ela é uma comunidade. Quer dizer, nós fazemos tudo juntos. Não fazemos nada sozinhos, isso acontece por opção. Nós queremos fazer as coisas juntos.

Por isso, também, que a Canção Nova não optou por comerciais. Porque depender de comerciais é depender também das pessoas, e nós dependemos de Deus, através das pessoas.

Nós unimos as nossas forças para evangelizar, você como contribuinte ou alguém que ama a Canção Nova, faz a sua parte. E nós aqui nos esforçamos para fazer a nossa parte.

Eu estou na Canção Nova já faz um bom tempo. Só com o Padre Jonas já são 29 anos de caminhada. Posso testemunhar que o povo aqui trabalha, trabalha muito. A sua contribuição quando chega aqui é trabalhada ao máximo, com o máximo empenho de cada um, tanto dos membros da comunidade como dos funcionários. Testemunho para você, que esse povo trabalha duro, virando noites e madrugadas, no intuito de evangelizar.

Por isso, nós queremos convocar você a nos ajudar a evangelizar. Nós precisamos. Tudo isso é muito mais simples que colocar comerciais. Acompanhei esses dias uma transmissão inteira da Chiara Lubich, e a TV Canção Nova era a única que estava transmitindo na íntegra. Por quê? Esta é a sua missão, ser livre para evangelizar. Queremos ser livres para evangelizar, dependendo unicamente de você, que nos ajuda a cumprir nossa missão.

Quero partilhar com vocês um fato muito marcante: Padre Jonas consagrou em Fátima, Portugal, no Altar do mundo, ao Imaculado Coração de Maria todos os membros da Canção Nova e os seus colaboradores. Quando você entra como nosso colaborador, você está diante de Nossa Senhora, pois é consagrado a Ela junto conosco.

É interessante você pensar assim, não? Todos os que são e todos os que virão a ser colaboradores da Canção Nova estarão automaticamente consagrados ao Imaculado Coração de Maria de Fátima. Pense, meu irmão, na graça que é fazer parte desta família!

Que Deus abençoe o seu bom coração, o seu coração aberto para ajudar a Canção Nova a cumprir a sua missão.

Diácono Nelsinho Corrêa

cancaonova.com
20/05/2004