Revista Luzia 06/12/06

Jesus e seus presentes

Começo esta carta com o meu agradecimento a todos os nossos associados, a grande família da Canção Nova. O meu muito obrigado a você sócio bem-feitor que este ano contribuiu com a sua fidelidade para que Jesus nascesse em muitos corações.

A você que evangelizou com a sua oferta, a você que nos permitiu chegar mais longe com a Boa Noticia do Evangelho, o meu Deus lhe pague! Neste tempo em que tudo respira o clima de Natal, sentimos no ar um convite à paz e ao amor, a fraternidade e a alegria. Somos chamados a abrirmos as portas ao Redentor! Natal é tempo de acolher a Boa Notícia: Jesus que chega para salvar! Ele o presente que todos necessitamos. Ele vem cheio de graças que alegram a nossa existência!

Presentes que nos constroem, presentes de amizade e amor. Em minha vida tenho recebido de Jesus muitas graças, presentes que eu não saberia nunca como agradecer. Falo aqui de uma em especial: Pe. Jonas que neste mês, no dia vinte e um, completa os seus setenta anos de idade. Esta graça se estende a milhares de pessoas que como eu se beneficiou e se beneficia de tão grande dádiva de Deus com a sua vida e seu ministério.

Deus me concedeu o privilégio de ter participado estreitamente da metade da sua existência. Eu o conheci em 1973, como padre jovem, cheio do Espírito Santo, empenhado em levar multidões de jovens para Jesus. Foi ele que me acolheu com os meus vinte e três anos de idade quando eu me encontrava cheia de revoltas, depressão, sem nenhuma direção para a minha vida. Foi ele que me apresentou o amor de Deus, foi ele que me ajudou a acolher o perdão divino, foi ele que me conduziu pacientemente nos primeiros passos da vida cristã. É ele o meu pai espiritual.

Este homem que tornou-se responsável por tantas pessoas que como eu encontraram, por seu intermédio os caminhos do Senhor. Mas não só isso, Pe. Jonas como pessoa: é o homem do auto-controle, disciplinado, persistente no que faz, determinado. Seu ser corajoso e empreendedor fizeram com que a Canção Nova fosse o que ela é hoje, uma obra admirável aos nossos olhos! Por outro lado, homem simples, amável, terno, amigo, paciente, alegre, fraterno, acolhedor, sincero, sempre disposto a dar uma nova chance, a fazer o bem, porque
acredita incondicionalmente no ser humano.

Um grande homem de Deus! Seu coração adorador, fervoroso na escuta da Sagrada Escritura encontra nela a força para o desafio de cada dia. A santidade de Deus é refletida em sua face.

Em sua vida vemos cumprida a promessa: “E tu menino serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás andando a frente do Senhor para aplainar e preparar os seus caminhos, anunciando ao seu povo a salvação que está na remissão de seus pecados, pela bondade e compaixão de nosso Deus, que sobre nós fará brilhar o sol nascente, para iluminar a quantos jazem entre as trevas e na sombra da morte estão sentados e para dirigir os nossos passos, guiando-nos no caminho da paz” (Lc 1, 76-79).

Não é por acaso que Pe. Jonas nasceu dias antes do Natal, pois sua vida e seu ministério têm marcado para os nossos tempos o apelo à conversão preparando os caminhos do Senhor. Façamos por ele preces de louvor e ação de graças. Manifestemos de algum modo o grande bem que sua vida nos tem feito.Pe. Jonas ensinou-me a descobrir que Natal feliz é Natal com Cristo! A você um Feliz e Santo Natal!

Deus lhe pague!

Luzia Santiago
Co-fundadora da Comunidade Canção Nova

Veja também:
.: Entrevista com Luzia Santiago:”Os sentimentos que Deus colocou em meu coração…”
.: “Canção Nova: uma aventura que se tornou realidade” Luzia Santiago
.: A oração no sofrimento
.: Papel parede do livro “Sofrer e Amar”

Adquira em nosso shopping:


.: Livro:
“Sofrer e amar”
Luzia Santiago