Africano

Já não sou o mesmo...

Acredito verdadeiramente que Deus não comete erros, e certamente é por esta razão que Ele me conduziu ao Brasil e, especificamente, à Canção Nova. Sendo um africano e tendo como idioma oficial o Inglês, nunca havia me ocorrido, mesmo nos mais remotos sonhos, que um dia eu estaria no Brasil. Eu teria sonhado em ir para a Europa ou América do Norte, pois é para onde todos os outros costumam ir. Antes, eu poderia facilmente dizer: “Poderia haver algo de bom no Brasil, além do futebol?”

Mas, os caminhos de Deus não são os nossos, assim, através de Seus próprios meios, me vi na Canção Nova, no Brasil, há 6 meses. Devo dizer que meus dias na Canção Nova foram muito agradáveis, apesar do desafio da língua. Primeiramente, pela hospitalidade que foi absolutamente impressionante e eu diria que a Canção Nova tem sido a nossa casa, fora de casa, e agradeço muito a Deus por isso. Os membros da comunidade, assim como outros brasileiros que encontrei, têm sido bons para nós e sempre desejosos em nos ajudar em situações de necessidade. Eles me mostraram o verdadeiro espírito cristão.

Quanto à experiência vivida, diria que foi desafiadora, e realmente acredito que ainda há sempre muito para se aprender. Devo confessar que do jeito que cheguei não é o mesmo jeito como estou voltando para a casa. Aprendi muitas coisas observando e, do ponto de vista prático, o site http://ahuriire.cloud .prohosting.com é testemunho do meu aprendizado

Durante esse tempo, também foi possível aprofundar o meu relacionamento com Deus, pois tive mais tempo disponível para a oração e para o estudo da Palavra de Deus e também para descansar.

Acima de tudo, estou voltando um homem esperançoso no que Deus pode fazer, acredito firmemente que “com Deus todas as coisas são possíveis”. Certamente, depois de conhecer a história da Canção Nova e compará-la com a história de nossa comunidade, posso dizer que elas são praticamente iguais. Assim, quando retornar à Uganda-África, sinto que estarei pronto para ir e servir ao Senhor com Zelo renovado. Farei o meu melhor para aplicar os meus conhecimentos, aqui adquiridos, para aperfeiçoar nosso modo de serviço, confiante na ajuda de Deus.

Meus sinceros agradecimentos ao Padre Jonas Abib e a todos os responsáveis dos diferentes setores da Canção Nova, que nos convidaram e providenciaram nossa viagem e a permanência no Brasil e a todas as pessoas que nos acolheram e tornaram nossa estadia tão confortável e agradável. Essa foi uma experiência que sempre estará gravada em meu coração.

Que Deus abençoe a todos que marcaram minha vida com palavras, ações e sorrisos. Sentirei saudades de todos vocês.

Prosper Mutebi
Missionário da Comunidade “Yesu Ahuriire” – Uganda

Você já pensou em ser um missionário da Canção Nova?