Spv 05/12/06

'Filho de Davi, tem piedade de mim'

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, dia 05


“A palavra de Deus se faz sempre nova para quem acredita nela.”

.: Ouça: oração de Márcio Mendes

Na época de Jesus, a cegueira era um sinal de miséria, porque as pessoas portadoras de deficiência eram consideradas pecadoras. A natureza privilegiava os cegos, pois, embora não enxergassem, eles tinham o sentido auditivo muito bom.

Jesus não andava só. Ele andava com os discípulos, com os curiosos, por isso não era fácil para os cegos identificá-Lo, mas quando perceberam que Jesus se aproximava, começaram a gritar: “Senhor, Filho de Davi, tem piedade de mim”. Nesta oração, a palavra mais importante era “Senhor”, porque, traduzida para o hebraico, significa “Adonai” (Deus). Ao dizer isso, os cegos se comprometeram com Jesus, colocaram-se a serviço d’Ele e O reconheceram como Senhor; só depois pediram a cura.

A primeira coisa que esta Palavra nos ensina é que precisamos nos unir em oração e não desanimar. Muitas pessoas que estavam alí colocaram indisposições, mas os cegos persistiram e reconheceram que Jesus é o Senhor.

Hoje, é o Senhor quem lhe pergunta: “O que queres que eu faça?”. Fale para Ele das suas necessidades.

Marcio Mendes
Membro e escritor da comunidade Canção Nova


Sabemos que a Canção Nova é muito amada, e hoje pedimos um gesto concreto de amor para que possamos fechar o nosso ano sem dívidas.

Precisamos que você seja fiel, porque este é um mês difícil. Acreditamos que você será um instrumento de Deus para nós. Este mês, precisamos nos esforçar para fechar a campanha. É preciso que, desde já, você se movimente. Temos de atingir a nossa meta, mas para isso não pode faltar nenhum centavo.

Só posso contar com esta família, por isso eu preciso que você faça a sua contribuição. Conto também com você que não nos ajudou este ano. Não se esqueça de que esta é uma obra de Deus e que a responsabilidade de mantê-la é nossa.


.: NOSSAS CONTAS BANCÁRIAS :.


Livro: Se Deus é por nós
Welington Silva Jardim
R$ 14,90

CD Cantarei Vitória
Ricardo Sá
R$ 18,00