Sorrindo pra Vida 16-02-07

Eu não tenho o direito de “roubar” nada de Deus

Mensagem de Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 16.

.: Ouça trecho da mensagem do Eto

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Malaquias 3,6-12.

Nesta sexta-feira, temos de tomar um cuidado redobrado, porque começa o Carnaval. Quero pedir a você, jovem, para que traga no coração um profundo respeito por Deus. Questionando-se “Como eu vou voltar para o Senhor?” Não é fácil responder esta pergunta, porque por estarmos vivendo neste mundo, vamos adquirindo “crostas e mais crostas” em nossas vidas e em nossas atitudes, e assim, vamos ficando escravos delas, e perdendo a visão do que vai além disso. Contudo, temos de ter os nossos olhos voltados para o infinito.

Eu estava pensando em mim e em como voltar para Deus. Que tal se começarmos a pensar em fazer uma lista – não somente daquilo que desagrada a Deus, mas das coisas que O ferem –, e, por conseqüência disso, nos deixam amargurados, tirando-nos a alegria que vem de Jesus. Porque quando estamos alegres, também alegramos o coração de Deus.

A única coisa que eu lhe peço é que tire as “escamas” dos olhos, e olhe para o infinito, para enxergar o belo. Pois o Nosso Senhor é o Deus da misericórdia e do impossível e, assim, Ele nos preserva.

E você, seja qual for a situação em que se encontra, o Senhor o preserva e o guarda, e vai guardar você até o último minuto. E você só não vai ocupar o lugar – que é seu – se não quiser! Deus nos diz que é tempo de voltarmos para Ele, porque o tempo para o Senhor é infinito. Guarde isso no seu coração, e volte, Ele o chama.

Eu quero me enriquecer na Palavra de Deus. Nós temos de “sugar” tudo o que é de Deus para levar a todos aqueles que ainda não O conhecem. Porque Ele nos chama a servir e não a ser servidos.

Eu não tenho o direito de “roubar” nada de Deus, mas quando eu cometo um pecado – e este nunca é individual –, a primeira coisa que estou fazendo é “roubá-Lo”! Mas, lindamente, o Senhor nos dá uma promessa: Se pararmos de cometer esses pecados, Ele abrirá as janelas do céu, e derramará bênçãos sobre nós.

Deus é “abundante”, por isso eu lhe pedi para tirar as “escamas” dos olhos, porque, com elas, nós não conseguimos ter a visão do céu. O compromisso com o Senhor é diferente, e existem milhares de responsabilidades. Deus Pai quer que tenhamos diálogo com Ele, pois as comportas dos céus estão repletas de bênçãos para nós.

Que o Senhor aprove cada passo que dermos no caminho. Primeiro, Deus põe em nosso coração um sonho que parece ser impossível, depois já nos mostra um quadro com aquele sonho. Em seguida, através da nossa imaginação, Ele nos ajuda a buscar e a lutar para que essa realidade aconteça.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Família Canção Nova, chegamos aos 58% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas!
Muito obrigado a todos os nossos sócios que são os amigos fiéis desta obra de Deus! E mais uma vez, nós estendemos as nossas mãos a vocês, porque contamos com a fidelidade de cada um. Façam hoje mesmo o seu depósito, não o deixem para amanhã, pois o Evangelho tem de chegar a todos. Estamos no tempo do Carnaval, época em que muitas almas se perdem, sejamos prudentes, pois, muitas vezes, os filhos das trevas são mais espertos que os da luz. Por isso, sejamos rápidos em levar a Palavra de Deus, que é luz para os nossos caminhos.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: ‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: Livro:
‘Eu acredito em milagres’

Gabriel Chalita

Nosso telefone: (12) 3186-2600