Materia revista Eto

Eto fala sobre a Renovação Carismática

“Mas eu, do meu lado, estou cheio de coragem, do Espírito do Senhor, de decisão e força para denunciar a Jacó os seus crimes, e a Israel, seus pecados”

No dia do meu aniversário, na ação de graças, padre Jonas deu um sinal para que eu me manifestasse. Tomei esta Palavra que Deus me deu. Imediatamente, e de maneira muito forte, veio ao meu coração um profundo reconhecimento e gratidão à Renovação Carismática Católica do Brasil. Vejo a luta, o empenho de homens e mulheres que deixam tudo para em primeiro lugar se colocarem a serviço de Deus. São pessoas construindo o amor e a unidade. Vejo as novas comunidades nascendo da Renovação. Vejo muitas pessoas assumindo o seu carisma na Igreja pela força do Espírito Santo. Nós, leigos de uma comunidade, de um Grupo de Oração, nunca devemos pensar que somos independentes, sem uma hierarquia.


:: Participe do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica
pelo Sistema Canção Nova de Comunicação ::



Não importa o tamanho da obra e o número de simpatizantes. Se fizermos o bem, não faltará quem nos elogie, mas, se fizermos qualquer coisa que cause a insatisfação à nossa Igreja, automaticamente atingirá mais do que a nós: prejudicará o Conselho Nacional da Renovação Carismática. Vejo pela Canção Nova: quando passamos por sérias crises em nossa administração financeira, os membros do conselho se preocupam! Alguns deles assumiram a responsabilidade como se fosse deles. Eles nos assumiram em oração como verdadeiros pais espirituais.

Isto é sinal de amor. Não é amor só à Canção Nova, é amar aquilo que é de Jesus Cristo. Hoje, pouco sei das coordenações dos vários setores da Renovação, mas posso dizer que passei a respeitá-los como homens e mulheres de Deus. Renovação Carismática Católica, nos dias atuais, não é mais, para mim, o que eu tinha na cabeça: uma festa onde várias obras aconteciam. Hoje, a Renovação, para mim, é um instrumento que leva o Deus vivo e torna a Igreja viva. Meu irmão querido, com a sinceridade que vocês bem conhecem, hoje tenham a certeza de que estamos pregando para um ‘pequeno resto’; e o combustível sério que trabalha para sermos este instrumento é a Renovação Carismática Católica do Brasil. Meus irmãos da Coordenação Nacional, a Canção Nova é hoje um grande veículo de evangelização.

Queremos mais do que nunca nos unir a vocês, colocar as nossas estruturas disponíveis vinte e quatro horas por dia. Pois não sabemos onde se encontra este pequeno resto do povo de Deus, mas unidos, poderemos fazer de tudo para não perder ninguém dos que Deus colocou na nossa lista para salvarmos. Esta carta que escrevo não é um “rasgar de seda”, pois vocês sabem que não sou disso. E outra: dentro das nossas estatísticas, 80% de nossas doações e vendas de materiais de evangelização são feitas pelo povo amado de Deus que com orgulho diz: “Sou carismático”.

O que precisamos, após termos passado por uma verdadeira “máquina de moer carne”, é nos unir cada vez mais para que nenhum filho de Deus se perca, alegrando com isso o Seu coração. Hoje, com os meios que temos para evangelizar, nossas entradas financeiras nos mantêm, mas o que estou pedindo a Deus é a graça da fidelidade daqueles que, já há algum tempo, se esqueceram da Canção Nova. Peço que estes voltem a se unirem a nós nesta Missão, pois ser fiel é ter amor e dedicação para com esta Obra de Deus. É divulgar e falar o bem que ela realiza. A perfeita vitória é se alegrar e triunfar com as vitórias de Deus.

Eu os amo, com muito carinho.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia” .: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!

Conheça produtos do shopping.cancaonova.com
.: Livro: Se Deus é Por Nós- Eto

Livro: Reinflama o carisma de Deus que está em Ti, de Padre Jonas Abib

.: CD “Em teus braços”
Ministério Água Viva