SPV 17/11/06

Eto fala sobre a pureza de coração

Mensagem de Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 17

.: Ouça mensagem de Eto

O que é impuro vem de dentro, nada que vem de fora do nosso organismo é impuro! Tudo que sai de nós tem um destino final: a fossa. Podemos pensar na fossa interna e a externa. Não existe um pecado que você cometa dizendo que seu fim não seja também a fossa (interior). Todos os pecados o levam a uma fossa insuportável. Tudo que sai de nós em forma de pecado é impureza.

“Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem. Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos, adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez. Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem.” (Marcos 7,20-23)

A Palavra de Deus não é apenas para ser lida, mas para ser vivida. Ela nos alimenta. Para você não se tornar impuro, precisa se alimentar espiritualmente, para que seu coração e sua mente não sejam um “lixão” de coisas impuras.

No mesmo capítulo deste Evangelho, vemos o encontro lindo que uma mulher pagã teve com Jesus. Ela foi mais curada que a própria filha; pois a filha foi liberta, mas tamanha foi a fé que cresceu no coração dela, que a fez testemunhar a vitória em Jesus Cristo!

Por que não a vitória tem acontecido na minha e na sua vida? É falta de fé, de entregar a vida nas mãos de Jesus e dizer-lhe: “Eis-me aqui, quero ser saciado com as migalhas que caem das mãos dos filhos. Quero começar pelas migalhas”.

Este mundo nos leva cada vez mais a alimentar nosso coração com coisas impuras e onde há impureza não existe Jesus Cristo. O Espírito Santo de Deus passa longe da impureza. Por que não termos a fé desta mulher? Como está seu filho, seu marido? Ou talvez você é quem esteja mais doente, precisando de um toque de Jesus.

Por que não abrir seu coração no dia de hoje e dizer ao Senhor: “Eis-me aqui, faça-se em mim a tua vontade”. Não é fácil falar, mas vamos fazer isso de coração. Não adianta ter lindos manjares se eu não consigo saciar a fome do meu coração.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Chegamos aos 35% da nossa campanha e agradecemos a você. Deus abençoe! Faltam-nos 65%. Ajude-nos a evangelizar!

Acesse e adquira nossos produtos de evangelização:

Livro “Sofrer e Amar”
Luzia Santiago
R$ 15,90

CD “Cantarei Vitória”
Ricardo Sá
R$ 18,00