Sorrindo pra Vida 21/09/06

Estamos preparados para a vinda do Senhor?

Mensagem de Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 21.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Mateus 24, 45-51.:

Como devemos trabalhar para administrar a vida eterna? Buscar a administração interior, e como conseqüência encontraremos a felicidade.

Hoje, quando cheguei ao prédio em que trabalho, uma senhora estava lavando o chão. Observei que ela lavava de cima para baixo. Assim também ocorre conosco: precisamos começar a lavar nossas vidas a partir do “degrau de cima”. O que você tem para lavar na sua “escada”?

Aqui na terra tudo é passageiro, a vida terrena passa e passa rápido, mas Deus a coloca em nossas mãos. Você tem toda força para galgar aquilo que quiser. O Senhor colocou em nossas mãos dons intelectuais também.

Eu tenho o tempo presente e o futuro, mas estou preparado para a volta de Jesus? Tenho um objetivo fiel? Vejo Deus em primeiro lugar? Busco ser fiel a Ele? Qual é o seu objetivo? Precisa ser viver para o Senhor e buscar a salvação. Tenha uma vontade fervorosa para chegar ao fim, recorra aos meios para chegar ao final que é Deus.

Vocês, que lutam para ser fiéis a Deus, têm de ter um objetivo e correr atrás dele, rezar, buscar os sacramentos e estudar a Bíblia. Devemos ser corajosos para suportar as provações e vencer as dificuldades e para caminhar de acordo com o exemplo de Jesus. Sejam fiéis. Se querem seguir o caminho do Senhor, vocês precisam ser muito corajosos, pois segui-Lo não é fácil, pois Ele foi perseguido.

Precisamos buscar força divina para lutar. Como é fácil a gente falar das coisas do mundo. Mas é difícil falar das coisas de Deus, e a fonte para sermos corajosos está na graça d’Ele.

Imagine se você não levar a sério a vinda do Senhor, pensando consigo que como Ele tardará a vir, por isso você poderá se pôr contra seus companheiros e comer e beber com os ébrios. Mas a Palavra nos diz que o Senhor virá no dia em que não O esperamos, numa hora em que não se sabe, e despedirá e mandará ao destino dos hipócritas quem tiver sido infiél a Ele e que a partir disso haverá choro e ranger de dentes.

Seja prudente para não cair na tentação, para vencer os assaltos de satanás e suas paixões. Tenha constância no bem. Muitas vezes perdemos o valor da vitória, da alegria, nos tornamos dissimulados para as coisas de Deus. Não esqueça que a salvação precisa ser conquistada.

Tentemos ser filhos da luz. Administradores fiéis, com um objetivo preciso. Sejamos corajosos, retomemos sempre a fidelidade ao Senhor. Sejamos prudentes, e tenhamos constância no bem. Eu tenho certeza de que – como seguidor de Jesus – vai ser feliz!

Jesus nos chama à prontidão. Ele voltará, por isso, preciso ter caridade, e reconhecer que todos pecamos, de modo que precisamos ser fiéis.

Alcançamos 66%, nos faltam 34%. Quero estender a mão a você, sei que no final de mês é difícil, mas preciso da sua fidelidade e do seu algo a mais. O que você tem feito para nos ajudar? Este mês é um mês abençoado, quero agradecer de coração, mas devemos continuar fechando com 5% ao dia para que consigamos atingir a meta.

Temos a certeza de que este mês fechamos a campanha!

Deus abençoe a todos! E muito obrigado!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Promoção: Quer ganhar um celular de alta tecnologia?



Adquira em nosso shopping:

.: Livro: Se Deus é por nós , Eto