SPV_270509

'E sereis as minhas testemunhas'

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 27 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Atos dos Apóstolos 1,6-11.

Adriana Pereira e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quando ficamos muito expostos a uma alegria, ela nos marca, nos acompanha aonde quer que vamos, e partilhamos, com saudade, esse momento, e só de nos lembrarmos dele já nos alegramos. Mas, a mesma coisa, acontece com a tristeza. Se a tristeza demora, ela deixa a sua impressão.

.: Ouça a mensagem

E como Jesus sabia disso, permaneceu vários dias com os discípulos para que eles ficassem marcados pela ressurreição. Naqueles dias eles perguntaram algumas coisas para o Senhor, como, por exemplo: “Senhor, é porventura agora que ides restaurar o reino de Israel?” (Atos dos Apóstolos 1, 6b).

Essa promessa existe na Palavra de Deus, e ela se cumprirá para o povo judeu, vai ser cumprida para Israel. Há uma promessa em que o reino será devolvido ao seu povo, vão acabar o choro, o sofrimento, o luto e a morte não terá mais poder sobre nós. E eles sabendo disso perguntaram: “Vai ser agora?” E o Ressuscitado lhes respondeu, mas não do jeito que eles queriam, não da maneira como queremos, porque queremos que Ele marque a data da volta e o horário em que Ele vai chegar para que estejamos preparados.

Jesus não falou da forma que quereríamos, mas Ele deixou os sinais. Um dos sinais de que Deus está chegando para reinar é este: “Receberão o poder do Espírito Santo, para que vocês sejam minhas testemunhas”.

Na década de sessenta aconteceu sobre a Igreja no mundo e sobre todos os cristãos um derramamento profundo do Espírito Santo sobre as suas vidas e eles ficaram cheios do Espírito Santo, e nós vimos esta Palavra se cumprir verdadeiramente, porque não eram apenas palavras ou sentimentos.

Deus derramou sobre o Seu povo o Espírito Santo. E por essa razão nós vemos nestes grupos de oração acontecerem curas, milagres, a fé ser restaurada e conversões profundas acontecerem e a alegria voltar aos corações.

Nós vivemos esta experiência aqui na Canção Nova, porque nós também somos frutos desta iniciativa do Espírito Santo, dessa Renovação Carismática Católica. Por isso nós anunciamos e testemunhamos aqui no Brasil, em Jerusalém, na Judéia, na Samaria e até os confins da terra, a graça que recebemos de Deus.

E agora não é um tempo de tristeza, mas de nos alegrarmos porque o Senhor virá ao nosso encontro. E o que nos dá essa certeza? O Espírito Santo está sendo derramado sobre cada pessoa que se abre para Ele. E como saber que Ele está sobre nós? Sabemos por causa da força que Deus coloca no nosso coração, pelo poder de resistir ao pecado e ser fiel ao Senhor no mundo que já não acredita mais no Todo-poderoso, no mundo cheio de “espiritualismos” e que dá vazão até a obras satânicas, onde já não há mais novidades.

Existe uma força de Deus que nos governa, que nos dá esperança e nos faz ser uma fonte de esperança para os outros, e por onde passamos vamos animando aqueles que estão conosco, porque acreditamos nesta Palavra: O Senhor está conosco até o fim dos tempos, Ele virá de maneira gloriosa.

E Jesus disse que nós recebemos o poder de testemunhar com palavras e ações, e as obras as acompanharão.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes