SPV_010709

É preciso imprimir a face de Cristo no mundo

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 01 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(I Coríntios 1,10-12).

Ana Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

A mágoa é, muitas vezes, alimentada pelo demônio; ele rega com carinho as sementes desse sentimento que, pouco a pouco, vai acabando com as famílias e com as comunidades.

.: Ouça a mensagem

Deus compreende a sua mágoa, porque é um processo que leva um tempo, não é como a raiva que viramos as costas e já não a vemos mais. Por isso, São Paulo nos exorta a não promovermos divisões entre nós e a estarmos de acordo no que realizamos na nossa comunidade e na nossa família, que é a nossa Igreja particular. Nossa família precisa ser cuidada, é preciso haver transparência entre os membros dela, assim como é necessário exortar aos que amamos. O diálogo é necessário entre nós.

Nós que somos cristãos e amamos a Jesus Cristo, precisamos ser transparentes com os nossos irmãos. É preciso exortá-los diretamente, não mandar recado, porque eles não são um peso e precisam ser cuidados.

Nossa época é tão agitada que, muitas vezes, reinam confusões, lutas e perseguições em todas as partes, mas a Palavra nos adverte e nos exorta a não vivermos da mesma forma, porque estamos no mundo, mas não somos dele. Quando começamos a viver como o mundo vive é sinal de que precisamos voltar para Deus.

Somos do Senhor, por isso somos sempre impulsionados a buscar paz, procurando nos apegar sempre a Jesus com todas as nossas forças, porque Ele é muito mais em nossas vidas.

A nossa sociedade está se deteriorando no adultério, mas isso não significa que temos de nos retirar para uma ilha fechando-nos e isolando-nos. Sofremos com tudo isso, mas, em Deus, somos mais que vencedores, porque a nossa missão é: “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho”.

O mundo precisa de homens em paz com eles mesmos e com Cristo, provados em sua vida interior e nas lutas diárias. Homens que superem as incertezas e, através de uma profunda união com Deus, tenham a força de – em meio às impurezas e às constantes resistências dos tempos atuais, imprimir no mundo a face de Cristo.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego

.: Ouça Eto fala sobre o resultado da Campanha do Projeto dai-me Almas de junho e qual a direção para julho

.: Blog do Eto