Sorrindo 03/09/06

É maravilhoso preparar o caminho do Senhor

Mensagem de Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 03.

Neste final de semana, tivemos um encontro com o padre Jonas Abib, e ele pediu para nós retomarmos a Bíblia fazendo o estudo do Evangelho de São Marcos, e hoje vamos partilhar a palavra que está em Marcos 1: 1-13.

 

Como é bom a gente ter as Escrituras de Deus, para sermos santos, assim como escrevemos as pregações do nosso fundador hoje.

Ouça na íntegra a mensagem do Eto


Como é seu nome? Deseje ser João Batista, Pedro ou Paulo e saia a pregar aos pagãos, pois esta é a nossa missão, devemos desejar ser como estes apóstolos, pois é uma missão maravilhosa a de levar Jesus Cristo aos demais. Precisamos ser como São João Batista 24 horas por dia! Para mim, é maravilhoso preparar o caminho do Senhor.

“João Batista apareceu no deserto e pregava um batismo de conversão para a remissão dos pecados”. Que pecado tinha Jesus para ser batizado? Nenhum! Com o batismo, o Senhor dá a prova da sua humildade e humanidade, pois Ele se fez homem como qualquer um de nós, exceto no pecado.

Marcos tinha como meta a escrita da divindade e humanidade do Senhor. Jesus quis ser batizado, sendo que era o batismo da conversão. João Batista se vestia com roupas simples. “Depois de mim vem outro mais poderoso do que eu, ante o qual não sou digno de me prostrar para desatar-lhe a correia do calçado” (Marcos 1:7).  exercia o papel principal: o de preparar o caminho do Senhor, e as multidões iam até ele para serem batizadas por ele, mas ele poderia ficar cheio de si, mas isso não acontecia porque tinha consciência de sua pequenez.

 

Quando João batizou o Senhor, Deus revelou quem era o Filho do homem. “No momento em que Jesus saía da água, João viu os céus abertos e descer o Espírito em forma de pomba sobre ele. E ouviu-se dos céus uma voz: ‘Tu és o meu Filho muito amado; em ti ponho minha afeição’” (Marcos 1:10-11).

 

Depois do batizado, Jesus retirou-se ao deserto por 40 dias. Deus queria provar Jesus? Não, Ele gostaria de mostrar ao Filho o poder d’Ele, e se o diabo O tentou durante 40 dias, não pense que ele não vai nos tentar. Ele não pode nos “quebrar” por inteiro, mas nos testa como testou Jesus. Se o Senhor passou por isso, nós também passaremos; mas, claro que em uma dimensão menor. E depois do nosso batizado seremos tentados.

 

Deus nos dá o necessário para sobrevivermos, e os anjos estão nos guardando. Só pela força do Espírito de Deus seremos capazes.

 

 

Quero iniciar outubro pedindo muito oração, pois este mês é o mês de colocarmos as coisas em ordem, não podemos ficar devendo nada. Se carregarmos dívidas para dezembro, humanamente falando, não vamos fechar a campanha no último mês do ano.

 

No segundo dia do mês, nossas contas estão zeradas devido às greves bancárias. Nós não temos 1 centavo…Estamos nas mãos de Deus! Preciso que, você que ama a Canção Nova, reze para que possamos continuar evangelizando. É muito difícil iniciar um mês sem dinheiro. E você, que encontrar um banco aberto, por favor, faça sua contribuição.

 

Não é fácil ser um administrador, que vive da providência, chegar e  encontrar o saldo zerado. Vamos ser criativos, para contribuir com a Canção Nova.

 

Eu preciso muito de sua oração. Não posso parar nas dificuldades e você também não! Você pode contribuir através do boleto em uma Casa Lotérica ou em um dos postos dos Correios.

Eto

Administrador da Fundação João Paulo II

 


O programa ‘Sorrindo pra Vida’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).