Sorrindo pra vida 09/08/06

Devemos lutar contra o nosso orgulho


A Palavra com a qual vamos trabalhar, hoje, está em Efésios 4, 25-32
Precisamos seguir esta regra de vida que São Paulo nos ensina. Não podemos nos deixar dominar pelo sentimento de ira. Fui ao dicionário e procurei o significado desta palavra e lá dizia que era o mesmo que cólera, e este sentimento é uma paixão que precisa ser contida. Sentir raiva não é pecado, mas se a alimentarmos, então, vai se tornar um.

São Paulo tinha um temperamento muito explosivo, e chegou a brigar com São Pedro por causa das coisas de Deus. Mas foi uma “briga santa”. O pecado nasce quando nos encolerizamos por motivos supérfluos. Tudo o que fere a dignidade do homem e ofende o coração de Deus. Quantas vezes ofendemos os irmãos. O Senhor vê se os estamos tratando com desprezo, humilhação, zombaria. Por isso, não podemos, na hora da ira, praticar malefícios contra eles, mesmo que escondidos de todos. Deus habita em nós e sabe o que se passa em nosso interior.

Tirar a vida de alguém, por exemplo, é conseqüência do não domínio de um sentimento. Temos de queimar a raíz de todo ódio que traz somente “frutos envenenados”. Quando você começa a se alimentar com o sentimento de cólera, o “fogo” do mal vai se espalhando e pode causar uma catástrofe.

A primeira coisa, que não está de acordo com nossa vontade, já nos contraria, e se deixarmos nos envenenamos com as pessoas que nos contrariam. Tais “venenos” destroem a caridade em nós, e acabamos ferindo o outro, e tudo o que o fere, fere a Deus. Contudo, o Senhor nos pede que não nos encolerizemos. “Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia.” (Efésios 4, 31)

Se alguém quiser “puxar o seu tapete”, não aceite a briga, afaste-se desta pessoa. Também devemos lutar contra o nosso orgulho, pois este sentimento, muitas vezes, nos afasta de Deus.

Não tenha ganância de ter muitos bens, não viva na usura, não se envolva com corrupção, é Deus que nos pede isso por meio dos escritos de São Paulo. Não dê lugar ao demônio. “Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados (Efésios 4, 28). “

Continue lendo esta Palavra, refletindo-a durante todo o dia.

Fico feliz quando as pessoas telefonam para testemunhar o que a Canção Nova faz em suas vidas. Eu agradeço a toda “família Canção Nova” que ajuda, que proporciona a esta missão chegar a tantos lares. Fechei esta semana um contrato com um Sistema de TV e Rádio que alcançará 40 milhões de casas! É Deus quem está abrindo estas portas. E tudo isso era um sonho, mas o sócio faz com que ele se torne real: o sonho do Evangelho chegar a todas as criaturas. A nossa meta não é financeira, é muito maior que isso, é alcançar mais almas para Deus!

Chegamos aos 22% da campanha. Louvado seja Deus, precisamos enxergar alto, além da montanha. Você, sócio, faz muita gente feliz, porque leva alegria na casa de muitos. Você é o grande patrocinador de tantas bênçãos na vida de milhares de pessoas. Então, “mão na massa”, vamos trabalhar! Deus nos dá a vitória de evangelizar até outros países.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


.: IMPERDÍVEL! CONCORRA A 1 IPOD E A UM 1 MP3 PLAYER..

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia”
.: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!

Conheça produtos do shopping.cancaonova.com

.: Livro: – Se Deus é por nós- Eto

.: Livro: Administrar a sua própria vida; um negocio mais que urgente- Eto

.: CD: Tempo de Colheita – Eliana Ribeiro