SPV_090609

Deus tem grandes coisas para realizar na sua vida!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 9 de junho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 118(117)1-14.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Diante da dor, do sofrimento, da enfermidade e do abandono, todos nós encontramos o nosso limite. No entanto, este se estende ao infinito quando conosco está o Senhor. Por isso a Palavra nos diz: “É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos poderosos” (Salmo 118 (117), 9).

.: Ouça a mensagem

Se nós sabemos que caímos, porque é que vamos depositar toda a nossa confiança em pessoas que erram, numa pessoa que não pode ser presença quando nós mais precisamos dela, dependendo da sensibilidade dela.

Mas quando nós colocamos a nossa confiança no Senhor, Ele sempre nos liberta e nos socorre, a ajuda d’Ele nunca falha. Deus nunca se nega a ajudar aqueles que a Ele recorrem.

Por isso já podemos dizer: O Senhor me libertou! Porque a Palavra de Deus faz isso conosco, ela desata os nossos nós interiores. Muitas vezes, o nosso coração está apertado, nós não conseguimos amar, os sentimentos não fluem por conta de tantas decepções e descontentamentos. E à medida que esses nós vão se desfazendo, nós vamos permitindo que o Espírito Santo trabalhe ainda mais profundamente no nosso coração.

E com toda a razão nós dizemos: “O Senhor me libertou!” Celebremos ao Senhor porque Ele é bom, porque a Ele nós pertencemos. Vamos celebrar neste dia a bondade do Senhor, porque até aqui Ele nos carregou nos braços deixando-nos enfrentar as dificuldades, lutar, passar pelas provas, porque Ele nos deixou viver a nossa vida. O Senhor não a viveu [nossa vida] em nosso lugar, não nos roubou a nossa vida. Foi preciso fazermos o caminho que fizemos para chegarmos aonde chegamos.

E, neste momento, o Senhor, que nos vê com todo o amor de Pai, quer reconstruir o nosso coração onde este foi ferido, despedaçado. Deus tem o poder de nos reconstruir! Mais do que isso: muitos de nós chegamos bem até aqui, dizendo: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

E quantas coisas maravilhosas ainda vão acontecer na nossa vida! Deus tem grandes coisas para realizar na sua vida! O Senhor quer e vai fazer uma grande obra através de você; se você permitir. O Altíssimo nos fez, nós pertencemos a Ele. E hoje, por mais um dia, vamos celebrar a bondade do Senhor, que nos fez chegar até aqui!

Por isso, você que teme a Deus e O ama, proclame que o amor do Todo-poderoso é eterno, dura para sempre e nunca se esgota! É eterno porque nós nunca vamos descobrir a extensão do amor d’Ele por nós, nunca vamos tocar na profundidade desse sentimento, porque o amor que Deus tem por nós é infinito. Nós o experimentamos também nos momentos de angústia. Nesses momentos é que nos voltamos para o Senhor. Angústia é o sentimento que vem até nós antes que algo mal nos aconteça, ele surge quando estamos à beira do perigo ou a vida de alguém a quem amamos está em perigo.

Coração angustiado é sinal de tentação, porque assim como a paz anuncia a presença de Deus, a angústia denuncia a presença do maligno. Muitas vezes, esse sentimento negativo [angústia] toma conta do nosso coração quando temos medo – então, nós não decidimos, ficamos pendurados “em galhos secos” e não apostamos naquilo que Deus tem de novo para nós. “Na tribulação invoquei ao Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou” (Salmo 117 (118), 5-6). Comigo está o Senhor, nada temo; que mal me poderia ainad fazer um homem?”.

Paciente é aquele que não se deixa levar pela tristeza. Paciência não é não ver o mal, mas não se deixar dominar pela tristeza; caminho transcorrido, com alegria, mesmo em meio às dificuldades. O Senhor está comigo, por isso vou levantar a minha cabeça, enfrentar as situações, tomar a minha vida nas mãos, porque não estou só! O Senhor está comigo!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes