SPV_180609

Deus quer fazer um caminho de amor com você

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 18 de junho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Isaías 63,7-9 e 15-19.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Deus tem uma canção nova para você, que só Ele canta no seu coração, uma música que é só sua e d’Ele. E quando você permite que Ele fale ao seu coração, essa música lhe revela quem você é para Ele. Dessa forma, você consegue se ver com os olhos do Senhor.

A Palavra de Deus, só de ser ouvida, já é cura para nós e a grande revelação da Sagrada Escritura é uma só: Deus é amor, porque Ele simplesmente ama. O que o Todo-poderoso é? Ele é amor! Essa é a revelação que nos foi trazida por meio dela [Palavra de Deus] e que nenhum povo e nenhuma religião conheciam desta forma. Até então, os povos conheciam os deuses como os grandes, os poderosos, e era raro encontrar uma religião que adorasse apenas a um deus. Israel adorava o Senhor Nosso Deus e descobriu algo maravilhoso, porque Ele se revelou a eles. Assim, descobriram que o Altíssimo não somente era grande e poderoso, mas era amor.

.: Ouça a mensagem

Deus o ama! Não existe nada na sua vida que Ele faça que seja ruim. O Senhor não pode fazer mal contra você, porque isso está fora da natureza d’Ele, Ele não só não quer fazer como não pode fazê-lo. Assim como eu e você não podemos voar por nós mesmos –, porque não é da nossa natureza, visto que o nosso corpo não pode voar por si só –, da mesma forma, o Senhor não pode fazer o mal, não é próprio d’Ele fazer isso.

“Eu quero celebrar os louvores do Senhor”, porque tudo o que na minha vida e na sua vida o Senhor faz, Ele o faz em nosso favor, para nos fazer viver e para nos fazer chegar até aqui. A nossa vida é frágil – e até uma simples gripe é capaz de nos levar –, estamos sujeitos a muitos perigos, no entanto, há uma misericórdia sobre nós, uma “Assistência Divina”, há uma “Divina Providência”, que nos faz viver, nos livra do perigo e nos fortalece nas nossas fraquezas.

Deus o sustenta porque o ama, porque você é caro para Ele. E mesmo quando não somos capazes de enxergar, em nenhum momento o Senhor tira a Sua mão ou deixa de fazer algo que nos favoreça. Existem coisas que o Criador pode fazer à medida que vamos abrindo espaços para Ele realizar, assim como existem coisas que Ele não quer fazer sem mim e sem você. Mas a partir do momento em que nos prontificamos e nos abrimos à vontade d’Ele, Ele vai conosco transformando a nossa vida.

Nos momentos de dor e de angústia a Palavra de Deus nos dá um remédio maravilhoso. Nos dias maus, jamais devemos nos esquecer das boas lembranças “Jamais esquecer os benefícios do Senhor”.

Deus nunca nos deixa e tudo o que Ele faz em nossas vidas é em nosso favor; e se houve algo na nossa vida que nos prejudicou, podemos ter a certeza de que não foi por vontade do Senhor. Podemos ter certeza de que dessa situação dolorosa, o Todo-poderoso faz brotar uma graça. Das situações difíceis da nossa vida, Deus faz brotar uma flor maravilhosa; não há situação de dor da qual Deus não seja capaz de fazer brotar um benefício, uma graça, ou que Ele não derrame o Seu amor.

“Quero celebrar os louvores do Senhor”, porque nós cremos e proclamamos que tudo o que Ele faz é em nosso favor e que Ele nos beneficia com Sua ternura, porque o Seu amor não é somente grande, mas é bondoso. É um amor fino que não deixa passar nada, nada na nossa vida escapa ao olhos do Senhor. Não há situações que escapem ao Senhor: aquela força que nos veio naquela determinada situação, hoje sabemos que se sobrevivemos porque esta [força] nos foi dada por Deus Pai.

Muitas vezes, estufamos o peito e dizemos que avançamos, que vencemos… Mas de onde veio a força que nos fez vencer? A nossa história vai se revelando para nós, porque uma força invisível nos sustenta, mesmo quando nós nem sabíamos o que era nem de onde ela vinha. Deus nunca precisou que acreditássemos n’Ele para nos ajudar. Quando o Senhor nos olha o faz com misericórdia, porque nos escolheu.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes