Minha missão no Japão

Deus nos enviou a este país para dar a vida

“Amados e amadas em Cristo, meu nome é Tatiana, estou residindo no Japão no momento, mas nasci em Maringá-PR. Sou casada e tenho uma “princesa” chamada Mirian, de 1 ano e 9 meses. Quero lhes relatar porque estou na “Terra do Sol Nascente”:

Depois de alguns meses de casada, o meu marido disse para mim que, em oração, o Senhor lhe falava que tínhamos que vir para o Japão. Eu fiquei meio insegura, e como já havia vindo em 1997, sabia que a vida aqui não era fácil. Tinha comigo que não queria nem imaginar que teria de vir de novo para o Japão, então, relutei contra este chamado de Deus, mas ao mesmo tempo, no meu coração e em minhas orações vinham: “Senhor faça-se a Tua vontade e não a minha”.

Jesus foi curando meu coração daquele sentimento ruim que tinha a respeito do Japão e, em outubro de 2003, viemos para cá. Sempre pensei, no meu coração: “Não quero vir em busca de riquezas, mas em missão, por causa de Jesus, da evangelização”. No sábado antes da partida, nosso Pároco Manoel nos deu a graça de realizar uma Santa Missa de envio como missionários.

Quando chegamos, a realidade não foi fácil; batia aquela saudade, e os primeiros meses foram duros de viver. É por isso que muitos se decepcionam e colocam todas as suas energias no trabalho, apesar de que muitas fábricas obrigam os operários a trabalharem até 15 horas por dia, em seis dias da semana.

Quando chegamos, a primeira coisa que pensamos foi: “Senhor nos ajude a encontrar uma Igreja Católica”, mas a maioria não sabia onde existia uma. Até que, depois de dois meses a encontramos e, ao contrário do que pensei, há missa todos os domingos, e é toda em japonês. Mas não me importava, nem meu marido, porque estávamos lá presentes e participando. Era isso o que importava.

Um detalhe importante: quando chegamos, vimos que os produtos alimentícios eram caros, portanto o dinheiro que trouxemos não deu, mas Deus nos providenciou neste tempo, pessoas que nos ajudaram e, ganhamos três compras, tanto que a geladeira ficou cheia. Experimentei em tudo a providência divina.

Continuando a providência, em março deste ano, nós conseguimos a graça de adquirir um computador e entrei no chat da Canção Nova, podendo conversar com uma irmãzinha de fé, que também está numa cidade aqui no Japão, a Tereza, e ela me disse, para minha felicidade, que tinha um Grupo de Oração na cidade vizinha, nos passou o telefone do coordenador. E também falou que havia encontros nos feriados do Japão. Meu sorriso transbordou. Louvei muito a Deus, porque pensei que não seria tão fácil encontrar tudo isso, e como Deus é mais, Ele deu um jeito bem providencial.

No encontro com o Padre Roberto, Deus retirou do meu coração a vontade louca de ir embora, de largar tudo e aumentou o desejo ardente de cumprir a vontade de Deus. Que é cumprir com a missão que Deus nos confiou neste lugar. Sinto no meu coração que a comunidade da qual me sinto chamada a servir está aqui, embora esteja discernindo isso ainda. Meu desejo é grande, seja aonde for, de estar numa Comunidade de Vida, dedicando todo meu tempo para a evangelização.

Que Deus os abençoe por esta oportunidade de poder dizer minha história de vida, espero que ajude aqueles que estão fora do país. “Pois Deus não nos enviou a este país para ganhar riquezas, mas para dar a vida” (Frase de Padre Jonas no último encontro em agosto, no Japão.)”

Agradecemos a Deus pela vida de todos aqueles que colaboram conosco para que mais testemunhos com este, cheguem até nós.

» Colabore sem sair de casa – Doações on line
» Nossas contas bancárias

Tema relacionado:

» Padre Jonas relata sobre a missão no Japão – agosto 2004